O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Unhas fracas precisam de tratamento com dermatologista

Não é só na manicure que você deve ir para manter suas unhas sempre belas. Se você sofre com unhas fracas, quebradiças, esbranquiçadas ou irregulares, cuidado! Talvez seja hora de abandonar por um tempo os esmaltes e consultar um profissional para tratar o problema.

Para ajudar no tratamento de unhas quebradiças, é bom usar cremes hidratantes que contém uréia, isso ajudar a reter a água devolvendo a flexibilidade às unhas. Ao contrário do que muita gente pensa, alimentos que contém cálcio e gelatina não a solução mágica para unhas mais fortes, porém uma alimentação equilibrada com proteínas ajuda a manter as unhas saudáveis.


2 comentários:

Fernanda Piloto Fioravante disse...

Mônica, qual o creme que você indica e o que eu posso fazer para fortalecer minhas unhas, tanto das mãos como principalmente dos pés. Eu fui na dermatologista e ela não me receitou nada alem de uma base fortificante manipulada na farmácia que não adiantou nada.

Mônica Linhares disse...

Olá Fernanda,
Eu costumo solicitar exames para ver o que esta causando o enfraquecimento das unhas. Isso é extremamente importante para ter sucesso com o tratamento. Costumo prescrever também bases fortalecedoras com onnimyrrhe e formol além suplemento oral com componentes vitaminicos e proteínas.
Abs
Dra Mônica