Homens adultos jovens com acne tinham mais probabilidade de ter resistência à insulina e de ter níveis mais elevados de glicose plasmática em jejum do que eram os homens da mesma idade que não têm acne, em um estudo transversal de homens de idade de 20 a 32 anos na Índia.
Em um estudo publicado on-line no JAMA Dermatologia, em 23 de dezembro (doi: 10,1001 / jamadermatol.2015.4499), Dr. Mohit Nagpal, do Instituto de Pós-Graduação de Educação Médica e Pesquisa, Chandigarh, Índia e associados, escreveu que "A resistência à insulina pode ser um estágio de pré-diabetes, e os pacientes podem desenvolver hiperinsulinemia ou diabetes tipo 2 no futuro. Estes pacientes devem ser acompanhados para determinar se eles desenvolvem condições associadas com resistência à insulina. "
A acne é hoje considerada uma doença sistêmica multifatorial e novos estudos vem correlacionando a doença. Associada a estados de inflamação metabólica como a hiperinsulinemia a acne acaba causando transtornos psicológicos na adolescência e em adultos jovens. Terapias promissoras para controle da doença e tratamento para cicatrizes conseguem controlar a doença e tratar marcas .
Saiba mais no site :
http://espacosauderio.com.br/dermatologia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário