Tricotilomania (trico = cabelo; tilo = puxar)é um transtorno psicológico mais conhecida por seus sintomas do que pelo seu nome. Pessoas que sofrem desse distúrbio de controle de impulsos arrancam os fios de cabelo para controlar a ansiedade e o nervosismo.Algumas enrolam os fios no dedo para depois puxá-los. Nos casos mais graves acabam ficando calvas ou com grandes falhas no couro cabeludo. Em uma pesquisa cerca de 4% dos entrevistados relataram já ter arrancado cabelos em um momento de ansiedade.
Um estudo realizado por um grupo de pesquisadores ingleses comparou a eficácia da reposição de N- acetilcisteína nos pacientes acometidos por este transtorno.Embora a eficácia da N-acetilcisteína na tricotilomania não é cientificamente comprovado, as imagens clínicas deste caso são bastante impressionantes.
O baixo risco aparente de efeitos colaterais significativos torna essa abordagem atraente, especialmente considerando os riscos de medicamentos psicotrópicos que é utilizado como alternativa. Além disso, tratamento psiquiátrico não está disponível em todas as comunidades, e tem um custo significativo ao tratar doenças do cabelo, pele e unha.
Tenha em mente que esta não é uma indicação aprovada pela FDA e estudos cegos controlados com placebo são necessários para avaliar adequadamente esta opção de tratamento.
Fonte: The British Journal of Dermatology
N-Acetylcysteine in Trichotillomania - A Panacea for Compulsive Skin Disorders?
Br J Dermatol 2014 Apr 28;[EPub Ahead of Print], M Taylor, K Bhagwandas
Nenhum comentário:
Postar um comentário