O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








sábado, 28 de fevereiro de 2015

Como tratar flacidez sem cirurgia após Bariátrica ?





Procedimentos como laser e ultrassom oferecem resultados eficazes

Nada mais comum do que observar sobra de pele após o tratamento com cirurgia bariátrica para emagrecer. Essa flacidez é decorrente da diminuição da tonicidade da pele, e sua intensidade depende de vários fatores, tais como: quantidade de peso perdida, idade, elasticidade da pele, nutrição, exposição à luz solar, tabagismo, fatores genéticos, gestação, etc. Por exemplo, um jovem que emagreça poucos quilos, dificilmente apresentará esse problema. Já pessoas mais idosas, com pele clara, fumantes, com frequente exposição ao sol, quando perdem grande quantidade de peso, provavelmente terão flacidez intensa em várias regiões, como: face, pescoço, braço, abdome, costas, flancos, coxa.

O aspecto da pele flácida pode incomodar a ponto de a pessoa mudar seus hábitos de vida, como evitar ir à praia ou à piscina e, inclusive, privar-se de usar roupas que permitam a exposição da área afetada. Obviamente, em função do atual conceito de "belo", a flacidez hoje em dia é uma alteração estética das que mais interferem na autoestima e na qualidade de vida das pessoas.

Apesar de ser difícil tonificar a pele flácida, a evolução dos equipamentos está tornando os tratamentos progressivamente mais eficazes e não invasivos, especialmente quando a flacidez da pele não é intensa. Impressiona, também, a velocidade de aprimoramento dos equipamentos destinados aos tratamentos estéticos em geral. Isso não é exceção para as terapias de flacidez que estão cada vez mais efetivas.



A minha indicação preferida é a radiofrequência monopolar que proporciona resultados duradouros e mensuráveis neste avançado sistema de tratamento estético não invasivo.Todas alcatras podem ser facilmente tratadas e melhoradas.

A monitorização da temperatura em tempo real permite um controle preciso do aquecimento dos tecidos. Você pode usar potências máximas sem o menor desconforto.

O sistema estratificado pode transmitir energia a diferentes profundidades da pele. São necessária em média 4 a 6 sessões , mas com um grau de flacidez muita acentuado um maior número poderá ser necessário. O intervalo entre as sessões é de uma semana e realizar drenagem linfática é essencial  para modelação corporal.Além da prática  regular de exercício e dieta balanceada.

Nenhum comentário: