Enquanto a maioria dos salões de unha não segue as rígidas diretrizes de limpeza e desinfecção, aqui estão algumas dicas de cuidados.
Confira!
Na hora de remover as cutículas.Apesar de ser um hábito das brasileiras,a cutícula é a barreira natural da unha contra os agentes infecciosos. Não deve ser retirada. A recomendação é deixar sempre as unhas bem cortadas, hidratadas e empurrar a cutícula com uma espátula, sempre com cuidado.
O excesso de esmalte pode ser a causa do enfraquecimento das unhas, já que contêm produtos químicos que causam desgaste. Para evitar esse tipo de problema, é importante deixá-las ao natural pelo menos uma semana por mês. Sete dias longe do esmalte, acetona, alicate e lixa ajudam na recuperação, devolvem o brilho e impedem que elas quebrem.
Evite roer unhas.Também conhecido como onicofagia, roer as unhas pode trazer sérias lesões podendo trazer algumas consequências como deformidades e até mesmo destruição definitiva das unhas. Pode acarretar infecções bacterianas e virais, já que o pós-trauma deixa uma "porta aberta" para micro-organismos.
Sempre leve o seu esmalte na bolsa.Assim você evita que suas unhas se contamine.
Lucas as unhas não enfraquece.Unhas bem lixadas têm menos chances de quebrar, portanto isto não as tornam mais fracas.
A contaminação por hepatite C ocorre pelo contato com o sangue: se uma pessoa infectada usa alicate de unha e equipamentos perfurantes e se fere, o vírus fica em contato com a superfície do aparelho. Uma pessoa não contaminada usa o mesmo equipamento, também se fere e se contamina com o vírus. Por conta deste perigo, recomendo o uso de um kit manicure pessoal. E procure saber se o alicate foi esterilizado . Na dúvida leve também seu alicate.
Boas Festas !
# ficaadica
# dicamonicalinhares
Nenhum comentário:
Postar um comentário