O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Quase 100% das mulheres, aos 30 anos, têm pouca reserva de óvulos e este número cai drasticamente aos 40


Cerca de 95% das mulheres, aos 30 anos, têm apenas 12% da sua reserva de óvulos e este número cai para 3% por volta dos 40 anos, segundo estudo publicado na PLoS ONE


Pesquisadores escoceses das Universidades de St. Andrews e de Edimburgo, na Escócia, analisaram a reserva de óvulos de 325 mulheres inglesas, americanas e europeias. O estudo mostrou que a maioria das mulheres, por volta dos 30 anos, já perdeu quase 90% de seus óvulos.


A pesquisa, publicada no periódico Public Library of Science One (PLoS ONE), avaliou, pela primeira vez, o declínio e a dinâmica da "reserva dos ovários" a partir da concepção1. Esta "reserva" refere-se ao número em potencial de óvulos com que uma mulher nasce e que pode produzir até a menopausa2.

As conclusões mostram que 95% das mulheres, aos 30 anos, têm apenas 12% da sua reserva máxima dos ovários3 ainda presente. Este número cai para apenas 3% na idade de 40 anos. Isto reforça a teoria que diz que mulheres nascem com um número fixo de óvulos e esse número vai diminuindo com a idade.
Segundo os pesquisadores, pode existir grande diferença na quantidade de óvulos produzida por cada mulher. Algumas delas apresentam mais de dois milhões de óvulos em suas reservas enquanto outras, que iniciam a menopausa2 mais cedo, têm 35 mil óvulos.

A maioria das mulheres que chegam à menopausa2 em uma média de idade considerada normal, por volta dos 50 anos, apresenta uma reserva de 295 mil óvulos em cada ovário4 ao nascimento.
Este estudo pode ajudar a prever quais mulheres atingirão mais cedo a menopausa2 e quando é necessário congelar óvulos de mulheres que sofrem de câncer5 no ovário4.
Bjs e Bom Fim de Semana.Com muito calor aqui no Rio:)
Mônica Linhares

Fonte consultada:
PLoS ONE, de 27 de janeiro de 2010


Nenhum comentário: