O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








sexta-feira, 23 de julho de 2010

Cicatrizes e quelóides tem jeito

A reconstituição do tecido, dependendo do trauma, pode deixar marcas no processo de recuperação. Principalmente em pessoas negras e orientais, que tem propensão a cicatrizes, deve-se ter cuidado quanto à exposição ao sol, pois ele pode deixar marcas permanentes.

Além de cicatrizes, a quelóide também pode atrapalhar o processo de recuperação da pele. Ela ocorre quando a pele de uma cicatriz engrossa e fica elevada. Pode causar dor, coceira e sensibilidade. E surge quando há uma produção excessiva de colágeno adquirindo um contorno arredondado e irreversível se não for tratada.



Os tratamentos para cicatrizes, quelóides e tatuagens indesejadas são demorados. É preciso paciência para que a pele volte ao normal com sua pigmentação e formato. Para o médico, é sempre um desafio, mas é possível realizar tratamentos com aplicação de laser, gel de silicone e betaterapia.

Para prevenir a aparição de cicatrizes e quelóides, no processo de cicatrização, permaneça em repouso e evite esforço físico. Exposição ao sol é proibido e também traumas no local podem retardar o processo e marcar a pele. Pressoterapia é indicado, pois esse tipo de tratamento tem como finalidade reduzir edemas.

Nenhum comentário: