O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








segunda-feira, 8 de abril de 2013

Tratamento do excesso de pele da pálpebra superior


    Novo Aparelho de Laser de CO(2) Ultrapulsado        Fracionado para o Tratamento de Excesso de pele da Pálpebra Superior e Rejuvenescimento Periorbital






O laser de CO(2) emite raios com comprimento de onda de 10.600 nm, que são fortemente absorvidos pela água tecidual. A penetração é dependente do conteúdo de água e independe tanto da melanina como da hemoglobina. Produz rejuvenescimento da pele através de contração do colágeno, ablação (remoção) da pele fotolesada, lesão térmica periférica e neocolagênese.Segundo os ultimos artigos o tratamento com laser de Co2 fracionado vem mostrando excelente vantagem em relação a cirurgia invasiva.Veja o artigo na integra e agende sua sessão .

Artigo:
O resurfacing a laser de CO(2) ultrapulsado fracionado melhora o fotodano, rugas e cicatrizes de acne pela ablação do tecido danificado com subseqüente regeneração e remodelagem do colágeno. Neste estudo, os autores examinaram a eficácia e segurança do laser de CO(2) fracionado e introduziram uma nova abordagem para o tratamento do dermatocalásio(excesso da pele) da pálpebra superior. Nós tratamos 20 pacientes com dermatocalásio da pálpebra superior pequeno a moderado. Nós fizemos análises fotográficas dos resultados medindo a distância da prega da pálpebra superior  e da sobrancelha lateral  no eixo vertical, a partir de uma linha horizontal de junção do canto medial e lateral. Todos os pacientes submeteram-se ao resurfacing com laser de CO(2) ultrapulsado (Microxel MX 7000) da pálpebra superior, superior à sobrancelha, e área periorbial. As medidas foram tiradas antes e em 3 e 6 meses após o tratamento a laser. Nós avaliamos os resultados em 3 e 6 meses após o tratamento a laser e achamos que o laser de CO(2) ultrapulsado induziu a elevação do vinco da pálpebra e posição da pálpebra (1.62 +/- 0.69 e 2.11 +/- 0.66 mm em 3 meses; 1.63 +/- 0.68 e 2.30 +/- 0.67 mm em 6 meses, respectivamente) como comparado a antes do tratamento. Efeitos adversos foram leves, os pacientes relataram pequenas crostas e gotejamento que se resolveram dentro de 48 a 72h, edema (1-2 dias), e eritema pós-operatório moderado se resolveu dentro de 4 dias. Esses dados ilustram a segurança e eficácia do laser de CO(2) ultrapulsado fracionado no tratamento do pequeno e moderado dermatocalásio da pálpebra superior com vantagem adicional de brow lift não cirúrgico.

Dra. Mônica Linhares ,Espaco Saude Rio 
Fonte: Lasers Med Sci. 2013 Jan 10.
Balzani A, Chilgar RM, Nicoli M, Sapountzis S, Lazzeri D, Cervelli V, Nicoli F.
Department of Plastic and Reconstructive Surgery, "Policlinico Casilino", University Tor Vergata, Rome, Italy.

Nenhum comentário: