O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Poiquilodermia de Civatte




Na Poiquilodermia de Civatte ( PC) ou solar  é uma condição caracterizada por aumento da pigmentação da pele (hiperpigmentação), aparecimento de pequenas veias superficiais (telangiectasia) e atrofia da pele que  predomina no pescoço, colo e a face de forma simétrica, acometendo comumente, em homens e mulheres de meia-idade. Normalmente a região do queixo e perifoliculares é poupanda.Ás vezes pode ser desfigurantes, o que acarreta impacto psicológica e grande impacto na qualidade de vida dos pacientes. 
A sua ocorrência é associada à predisposição genética, à exposição cumulativa ao sol, ao processo de envelhecimento, à hipersensibilidade de contato e a fatores hormonais.
A eficácia dos tratamentos com Luz intensa pulsada (LIP 420- 950 nm) esta  documentada.Em média são necessárias três sessões mensais com intervalo de 30 dias entre as sessões . Estudos clínicos mostram bons resultados no tratamento da poiquilodermia de Civatte com a luz intensa pulsada.

Prevenção – Pode ser previnir o aparecimento destas manchas com o uso de filtro solar de proteção 50 ou mais e evitar a exposição nos períodos mais ensolarados do dia, especialmente as pessoas de pele clara e que tenham familiares que já apresentaram esta doença (fator genético). 


Fonte: Scattone e colaboradores (20120;
Rusciani et al.2008;

Nenhum comentário: