O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Tudo o que você precisa saber para cortar o excesso de colesterol !



Trinta anos atrás, a maioria das pessoas nunca tinha ouvido falar dele, muito menos preocupado com isso. Mas hoje, a maioria de nós já tivemos a nosso colesterol controlado e eu discuto  todos os dias com os pacientes sobre a importância de controlar suas taxas.

A maior parte do colesterol no sangue é feita no fígado - que é onde os alimentos ricos em gorduras saturadas são processados. O principal tipo "ruim" de colesterol é chamado  LDL - colesterol. LDL  aumentado é um dos maiores fatores de risco para ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, juntamente conhecida como doença cardiovascular. A maioria das pessoas deve ter o objectivo de manter um nível de colesterol total abaixo 5millimols por litro (mmol / l) e um LDL abaixo de 3 mmol / l. Se você tiver algumas condições de saúde, metas mais rigorosas para abaixar  o colesterol total e LDL abaixo são recomendados.

É claro que outros fatores de risco como hipertensão arterial e tabagismo desempenhar um papel importante também. Felizmente, hoje em dia há muitos conselhos e apoio disponíveis.

Nossos corpos precisam de colesterol - ele é parte vital do componente das membranas de muitas das nossas células. Mas se você tem muito  em seu sistema, torna-se previsto que ele está depositando em suas artérias. Estes quando depositados , diminui o suprimento de sangue. E se uma dessas placas quebra , um coágulo de sangue se forma em torno dele, interrompendo o fluxo de sangue completamente. Se o coágulo está em uma artéria que fornece o seu coração e seu cérebro, você sabe o que acontece?

Salve  o HDL!

Estranhamente, uma forma de colesterol, chamado de colesterol HDL, realmente protege contra ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. Ele pega o colesterol "ruim" a partir de suas artérias e leva embora para o seu fígado para ser eliminado. Você pode aumentar o colesterol HDL com o exercício regular e alterações em sua dieta.

A maior parte do colesterol em seu corpo não vem da ingestão de alimentos ricos em colesterol. Os médicos costumavam pensar que sim, e mencionou isso aos seus  pacientes durante anos sobre como evitar alimentos como camarões e gemas de ovos, que são ricos em colesterol. Isso é tudo que mudou, então você pode dobrar no seu omelete favorito livre de culpa.

Faça a mudança

Há muitas mudanças que você pode fazer para o seu estilo de vida que irá ajudá-lo a reduzir o colesterol. A melhor coisa é, todos eles se somam, e, juntos, eles podem fazer uma grande diferença. Eles incluem:

Perder peso (perder 6 kg poderia cortar seu "mau" colesterol LDL em cerca de 10%)
Comer uma dieta de estilo mediterrâneo, com mais frutas, legumes e azeite extra- virgem mais peixe e menos carne vermelha e laticínios ricos em gordura
Grelhar em vez de fritar, cortando a gordura visível da carne fora e mantendo se longe de bolos, biscoitos, doces e chocolates.
Os alimentos que contêm esteróis vegetais ou estanóis podem diminuir o seu colesterol em quase 10%
Exercitar-se regularmente - exercícios aeróbicos como caminhada rápida, dança ou natação - é grande.

Estatinas - que deveria?

É difícil acreditar que as estatinas foram novo com menos de 30 anos atrás - agora milhões de pessoas no Reino Unido levá-los. Eles podem reduzir drasticamente o risco de doença cardiovascular, se você tem diabetes tipo 2 ou já tiveram um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, e é recomendado que praticamente todo mundo nesses grupos deve tomá-los. Para outras pessoas, as estatinas são recomendados se você tiver outros fatores de risco, como o tabagismo, pressão arterial alta ou níveis elevados de colesterol. Se o risco está no limite, você pode ser capaz de reduzi-lo, sem medicamentos, fazendo alterações no seu estilo de vida, para que você possa evitar tomar estatinas. Na verdade, as mudanças de estilo de vida pode ajudar a maioria dos fatores de risco, além de ser do sexo masculino e ficando mais velhos - aqueles que você não pode mudar, não importa o quanto você tente!

Os efeitos secundários - o que devo fazer?

A maioria das pessoas se sentem bem em estatinas, mas podem causar efeitos colaterais, como dores musculares, o que pode afetar sua qualidade de vida. Fale com o seu médico de família que pode ser capaz de mudá-lo para uma versão que mais lhe convier melhor. Se você tiver sintomas graves, não demora em procurar ajuda.

Manifestações na pele 

Algumas lesões de aspecto amarelado e localizadas  nas pálpebras , cotovelos e mãos podem estar associadas há altos níveis de colesterol . Se tiver alguma lesão suspeita consulte seu dermatologista !

Nenhum comentário: