O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








segunda-feira, 5 de julho de 2010

Armamento pesado contra as espinhas

Depois do meu último post (Xô espinhas), me pediram mais informações sobre o Roacutan.

Vamos lá, esse remédio é tomado via oral e é indicado para os casos de acne mais grave que não respondem aos tratamentos comuns. O principal ativo é uma substância chamada isotretinoína que atrofia a glândula sebácea e diminui drasticamente a oleosidade da pele, além do cabelo e outras partes do corpo também. Por isso é normal observar ressecamento intenso no início do tratamento, principalmente na boca. 

Mas é importante lembrar, não é qualquer um que pode tomar, só um dermatologista pode indicar, e o paciente precisa ser monitorado mensalmente para avaliar a função hepática e renal. A mulher que estiver sobre esse medicamento não pode engravidar pois a substância pode causar deformações no feto, só depois de 2 meses do término tratamento. 

Bom, espero que tenha esclarecido algumas dúvidas... se tiverem mais é só comentar nesse post!

6 comentários:

Fabiane Gruber disse...

Eu ja tinha ouvido falar sobre esse medicamento, mas fiquei com medo de tomar.
Tenho 24 anos e ainda tenho muitas espinhas. Já tomei de tudo e usei muitos produtos mas nenhum garantiu resultado a longo prazo.
Será que isso tambem pode ser de fator emocional??

Anônimo disse...

Eu já usei Roacutan e ele mudou minha vida! Sei que tem muitos efeitos colaterais, mas um adolescente não merece perder a melhor fase da vida se escondendo por causa das espinhas!
Beijos!

Unknown disse...

Quando eu estava na fase da adolescência eu tinha muitas, muitas espinhas. Tudo o que falavam eu fazia (quantas vezes passei água de arroz no rosto!)Depois de me consultar com uma dermatologista passei a fazer tratamento com a Tetraciclina e também aprendi a lavar o rosto com sabonete adstringente, o que ajudou a melhorar consideravelmente. Hoje aos 29 anos só sofro com a oleosidade e com poros dilatados e cravos, mas o que me anima mesmo é saber que pessoas com o tipo de pele oleosa demoram mais tempo pra aparecer as ruguinhas (eba!!!)

Donna Branquela disse...

Estou usando o Roacutan há quase 3 meses e a pior parte com certeza foi o inicio.Sentia muita dor de cabeça e sono.Atualmente o que mais incomoda são os lábios que chegam a arder de tão ressecados.Estou fazendo tudo direitinho e não vejo a hora de terminar o tratamento e ver meu rosto livre das espinhas e oleosidade excessiva.Obrigada pelo post.

Lili Marinho disse...

Meu querido e amado Roacutan que não me largará durante 6 meses!Esse remedinho é santo, espinhas nunca mais, meu irmão fez diversos tratamentos e nada resolvia, mas quando conheceu o Ilustríssimo até eu resolvi aderir, pena que seu preço não é nada baratinho ainda mais como eu que uso 2 caixas. Aff, contudo nada melhor do que nunca mais ter espinhas, efeitos colaterais, mas tudo passageiro. :D

Onodera disse...

Muito bom esse post. Esclarece as dúvidas de muita gente a respeito do Roacutan.