O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Seja no inverno ou no verão, a hidratação deve fazer parte da sua rotina

Apesar de muitas pessoas acharem que a hidratação só deve acontecer no inverno, devido ao ressecamento causado pelas baixas temperaturas, clima seco e vento, no verão a pele também sofre com a exposição solar, que resseca da mesma maneira a nossa pele, deixando-a desprotegida e sem viço.


Por isso, apesar da falta de tempo característica desta vida corrida que nós mulheres passamos a ter, bastam 5 min. do seu dia para este ritual seja feito.


A sugestão é que tenhamos 3 cremes diferentes: um para o rosto, outro para o corpo e, ainda, um para os lábios.




- Rosto: primeiramente veja qual o seu tipo de pele. Se seca, normal ou oleosa. Com relação à fórmula ela deve conter filtro solar, ativos hidratantes e também pode ser complementada com ativos antienvelhecimento ou mesmo renovadores para um cuidado mais intensificado.


- Corpo: como esta região tem quantidade menores de glândulas sebáceas, vale optar por loções e cremes mais grossos, espessos. Os ingredientes pára uma fórmula poderosa podem ser a uréia, lanolina, silicone, ceramidas, etc.


- Lábios: para manter a região sempre hidratada combine ingredientes hidratantes, como as vitaminas A e E e ativos antiinflamatórios, que ajudam a combater o envelhecimento precoce e o ressecamento, como os lipídeos vegetais, por exemplo.


Fonte: Revista Máxima

Foto: Divulgação Internet

Nenhum comentário: