O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Fique atenta aos cuidados na hora de fazer uma limpeza de pele


Cravos e espinhas estão entre os principais vilões da beleza do rosto. Como espremer não é a solução, muitos recorrem à limpeza de pele para resolver o problema. Mas, fique atenta, esse método nem sempre é o mais indicado. A limpeza de pele não é um tratamento simples, e não é a cliente quem deve escolher quando fazer. A limpeza deve fazer parte de um tratamento maior e tem que ser recomendado por um especialista. Por isso, antes de marcar um horário com sua esteticista, fale antes com um dermatologista.
Imagina a cena: você acordou com uma espinha horrível no rosto.  E agora? Você vai à esteticista e ela vai cutucar, apertar e, possivelmente, eliminar a espinha, certo? Errado! É até provável que o problema piore. Cistos e espinhas, especialmente as internas, podem deixar marcas severas se forem espremidas. Além disso, nem todas as peles estão aptas a passar pela limpeza. Quem tem pele seca não costuma ter que passar pelo procedimento porque a maior parte dos produtos usados é para retirar o excesso de óleo.
A limpeza de pele remove as células mortas e o excesso de sujeira das peles mais oleosas, prevenindo as espinhas que surgem por causa dos poros entupidos.  Ela pode ser feita por meio de um aparelho de sucção ou manualmente. A primeira opção desobstrui os poros a vácuo, é mais superficial e dói menos. Já a segunda, mais demorada e dolorida, é bem eficiente, pois o profissional sabe se o poro está totalmente limpo. Em média, o procedimento deve ser feito uma vez por mês, mas tudo depende da avaliação médica. A limpeza de pele é contraindicada para quem sofre com rosácea, tem acne severa ou espinhas muito inflamadas. Nesses casos, qualquer estímulo piora o quadro.

Nenhum comentário: