O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quinta-feira, 2 de julho de 2015

Apagando os sinais do tempo !




Como um número crescente de pacientes procurando terapias  estéticas para voltar o relógio, eles freqüentemente negligenciam um local óbvio do envelhecimento - suas mãos. Assim como o rosto, as mãos também desenvolver rugas finas e perdem volume quando uma pessoa envelhece, expõe  tendões e veias.
Além disso, surger alterações da pigmentação, manchas e queratoses actínicas causadas pela exposição ao sol por tempo prolongado.Embora os pacientes geralmente aplique protetor solar no rosto, pescoços e ouvidos, eles quase sempre esquecem suas mãos. "Então por isso que você acaba tendo um envelhecimento desigual das mãos, onde as mãos envelhecem mais rapidamente do que o rosto e pescoço". "Há provérbios famosos onde, se você realmente quer saber a idade de uma mulher, olhar para suas mãos, não olhar para o rosto dela. O rosto pode enganá-lo, mas as mãos nunca o fazem. "
No entanto, os dermatologistas estão usando com sucesso uma abordagem tripla, abordando problemas de pigmentação, perda de volume, e às vezes até mesmo veias proeminentes, para ajudar a apagar os sinais de envelhecimento em mãos de seus pacientes.
A melhor abordagem para o rejuvenescimento da mão é adequar tratamentos às necessidades cada paciente. Eu sugiro procurar saber e entender  as preocupações do paciente e, em seguida, combinar qual tecnologia certa ou que tratamento combinar. Sempre deve começa a avaliação da pele para lesões cancerosas e pré-cancerosas e outras condições de pele. "Queratoses actínicas são tão comuns à medida que envelhecemos, especialmente em pessoas de pele clara e, especialmente, na parte de trás das mãos".
Para tratar ceratoses actínicas,  usa- se tratamentos tópicos, tais como diclofenaco ou 5- Fluorouracil ou lasers para a terapia completa , ao invés de tratar manchas individuais, e lembra os pacientes de usar protetor solar no dorso da suas mãos. Já para repor volume e suavizar as marcas usamos preenchimentos e estimuladores de colágeno.
No entanto, a abordagem correta otimiza os resultados .

Nenhum comentário: