O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Viajem a Oslo !


Oslo é a cidade mais rica da Escandinávia e a 4ª do mundo. 
Na chegada à cidade você sente que está no primeiro mundo do primeiro mundo. As pessoas são educadíssimas  e bastante solícitas.
O Freeshop do aeroporto é muito bom. Dica : aproveite para comprar frios, queijos e vinho que tudo na cidade é bem caro.E quase não se encontra loja que venda bebida alcoólica.
Dica: saindo da casa de câmbio logo no desembarque vão direto pro lado direito e chegarão no trem Flytoget Express. Peguem o que diz destino Drammer.É provável que desçam na estação NationalTheater pois lá ficam a maioria dos hotéis e é o local que recomendo para quem vai ficar poucos dias pois é perto de tudo. 
Fiquei no Grand Hotel , muito bem localizado e perto de tudo. O café da manhã é maravilhoso e está incluso na diária ! 

A  cidade relativamente pequena, quando comparada a outras da Europa. Mas é justamente aí que reside sua grande vantagem. Na rua do hotel Karl Johans Gate, principal área de pedestres e coração comercial de Oslo. Ela vai da estação central ao palácio real (Slottet), que pode ser visto bem ao fundo. Repleta de lojas, restaurantes, bares, sorveterias e muita gente bonita circulando,  é o lugar certo para ver e ser visto. Também nesta área estão situados os imponentes prédios do Parlamento, Teatro Nacional e da Universidade de Oslo.



A fortaleza Akershus Festning, tem importância histórica para a cidade. Sua história começa em 1299, quando o rei Haakon V Magnusson deu a ordem de construir uma fortaleza para proteger a cidade dos constantes ataques da vizinha Suécia. Por séculos Akershus tem servido como fortaleza, castelo e palácio real. Atingida por um grande incêndio em 1527,hoje em dia o palácio é aberto a visitações. 



Uma das visitas mais interessantes em Oslo é ao Vikingskiphuset. Este museu tem em exposição três embarcações Vikings, encontradas depois de permanecerem enterradas por séculos. A mais impressionante é a Oseberg (foto ao lado), construída no século 9. Na época Viking, era costume enterrar reis e rainhas junto de suas embarcações. Pois este barco de 19 metros de comprimento serviu como túmulo de uma rainha Viking e seus escravos. Graças a este estranho ritual, e às características do terreno onde o Oseberg foi enterrado, hoje podemos apreciar esta embarcação num estado quase perfeito, inclusive com vários pertences, ferramentas, e ornamentos daquela civilização sobre a qual sabemos tão pouco. O Museu Viking está situado na península de Bygdøy, cerca de 8 km do centro.Nós pegamos um barco para fazer um passeio ao redor da cidade que nos deixou no local.


A civilização Viking é uma das que mais interesse tem despertado nos estudiosos, e ao mesmo tempo sobre a qual muito pouco é conhecido. Eles eram originários da região que hoje corresponde aos países Nórdicos (Noruega, Suécia e Dinamarca). Enquanto os Vikings da Suécia e Dinamarca partiram para conquistar territórios da Europa do leste e oriente, os Vikings da Noruega partiam rumo a Inglaterra, Norte da Alemanha e França, tendo chegado até a América do Norte. 

Hoje já é sabido que Colombo não foi o primeiro homem europeu a chegar ao novo mundo, e sim Leif Eirikson, um Viking, 500 anos antes. Entre as cidades conquistadas pelos Vikings estavam Paris, Londres, Jerusalém, Constantinopla e Lisboa. Estiveram ainda no Império Bizantino, Rússia norte da África. 


Além de exímios guerreiros, navegadores, aventureiros e ambiciosos, um dos fatores determinantes para tornar os Vikings tão poderosos foram suas excelentes embarcações. Eram geralmente construídas com madeira de carvalho, e sua técnica de construção era primorosa. Eram simples, com cerca de 30 metros de comprimento e 5 de largura, sem cobertura e com apenas uma vela amarrada a um mastro central. A influência da civilização Viking foi marcante em toda Europa. 


O parque mais famoso de Oslo às vezes surpreende seus visitantes. Trata-se do Vigeland Park, situado a leste do centro. Mais de um milhão de visitantes por ano vem conhecer a obra de Gustav Vigeland. Este artista deixou 192 esculturas no parque, com temas diversos, como namorados, velhos, mendigos e amantes, sendo que algumas são bastante ousadas. O Vigeland Park, ou Frognerparken, é uma área verde, boa para caminhadas em uma tarde de primavera, e em seu ponto central está uma escultura feita a partir de um único bloco de pedra, com 14 metros de altura, representando 121 figuras humanas. A melhor forma de chegar lá é de metrô. Desça na estação Majorstuen.



Não deixe de conhecer também o museu Norsk Folkemuseum é um Skansen à moda Norueguesa. Consiste num museu a céu aberto, situado em um parque arborizado, onde estão dezenas de prédios e construções típicas da Noruega.


Oslo, é uma ótima parada para quem vai a Escadinávia . Apesar da cidade ser cara. Você vê o que tem de melhor e como eles estão muito mais evoluídos. Sem dúvida este é um segredo de sucesso !!

Nenhum comentário: