O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








segunda-feira, 12 de abril de 2010

Atenção pós-verão!



Cuidados redobrados aos sinais da pele após período mais quente do ano

Antes de começar a preparar seu corpo para a maratona de malhação, queimar gordurinhas, perder a flacidez ou dar adeus às celulites, o mais importante é cuidar da pele. O maior órgão do corpo humano precisa de atenção redobrada no período pós-verão. E o motivo é simples: a derme sofre lesões durante o banho solar que muitas vezes não são percebidas. Então, deve-se observar se surgiram manchas de repente, se aumentaram de tamanho ou mudaram de cor, pois pode ser pré-cancerígena ou cancerígena e deve ser tratada com urgência.

Outros danos comuns é o surgimento da acne cosmética devido ao uso excessivo de filtro solar ou inflamatória comum em adolescentes que acreditam que o tomar sol melhora o aspecto das espinhas, mas na verdade, o estado da pele piora quando acaba o Verão.  

Neste período, Outono-Inverno, onde a temperatura está mais amena e o sol não tão incidente, é a melhor época do ano para cuidar das manchas ocasionadas pela exposição inadequada ao sol.

Se perceber alguma mancha – que ache estranha –, não hesite em procurar um dermatologista. Ele é a melhor pessoa para ajudá-lo a cuidar da sua pele e deixar você com a cútis linda em todas as estações do ano.

Acesse o site: www.espacosauderio.com.br

Nenhum comentário: