O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mensagens de texto auxiliam em tratamentos

Comum em adolescente e crianças, o eczema é um dos tipos de Dermatite Atópica que são lesões que aparecem na pele por causas externas ou internas e deixam algumas partes da pele avermelhadas e inchadas.

E acontece que, por serem muito jovens, se esquecem de tomar os remédios nas horas certas. Um estudo realizado em Harvard com jovens de 14 anos ou mais, mostrou que os pacientes lembrados por mensagens de texto correspondem 90% melhor ao tratamento e queriam continuar a receber as mensagens.



Nelas constavam além do horário do uso do remédio, dicas sobre o tratamento e dicas educativas sobre a doença. Em seis semanas a melhora foi significativa.

5 comentários:

Tatynha disse...

Olá Dra. Monica!
Gosto muito do seu blog e sempre estou por aqui lendo!
Gostaria de uma ajuda!

Há uns 3 meses, "desenvolví" alergia à esmaltes.
Quando pintava as unhas, me dava coceira em volta dos dedos, nos olhos (pálpebras) e axilas, depois foi ressecando a pele das pálpebras e axilas (sendo bem mais das axilas).
Ah, minhas pálpebras também inchavam!

Procurei um dermatologista e ele me orientou suspender o uso de perfumes, desodorantes, maquiagem e esmalte por um mês e me receitou a pomada "Naderm Creme" p/ usar duas vezes ao dia.
Como ele recomendou, durante um mês suspendí o uso dos produtos e só usava a pomada, não tive mais reação nenhuma, exceto coceira na axila, creio que seja o fato de pêlos crescendo e por eu coçar, agora estou com algumas manchas escuras que estão muito feias.
Tem alguma coisa, algum creme que eu possa passar p/ clarear, fazer sumir essas manchas?

Poderia me ajudar?
Aguardo resposta!

Mônica Linhares disse...

Oi,Tatinha !
Obrigada por acompanhar o meu blog.Acho que seu caso foi mesmo de alergia por alguns destes componentes de esmalte,perfumes,desodorante e maquiagem.O ideal é voce procurar um alergista para saber o que realmente lhe provoca alergia.Em relação a pigmentação residual pós inflamatoria na sua axila.Ela pode ser causada por dois fatores glicemia elevada ou inflamação residual. Eu recomendo que minha pacientes façam uso de acido azeláico em gel 15% 2 vezes ao dia.A despigmentação demora um pouco acontecer mas também raramente causa irritação ou alergia.Acho que não custa tentar!

Tatynha disse...

Muito obrigada por me responder Drª Mônica!
Estava mesmo querendo procurar um alergista p/ ter certeza do que me provoca alergia.
Uma dúvida:
"acido azeláico em gel 15% 2 vezes ao dia."
Seria manipulado?
Ou algum gel específico?
Eu só tenho usado baby look, com vergonha das manchinhas! Blusa de alça ultimamente tem ficado no armário mesmo! rs.
Aguardo...!

Mônica Linhares disse...

Pode ser manipulado ou comprado em farmácia comum.Você encontra como Azelam gel ou creme.No seu caso use na forma de gel.
Bjs

Tatynha disse...

Vou procurar, muito obrigada!