O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








terça-feira, 15 de março de 2011

Quando começar a combater o envelhecimento: antes ou depois dos primeiros sinais?

Diariamante em meu consultório ouço as dúvidas e anseios das minhas pacientes, porém uma tem sido bastante recorrente: quando começar a atacar o envelhecimento. Antes ou depois dos primeiros sinais?

Por isso o post de hoje é dedicado a essa questão.



Não tem jeito: quando se fala de envelhecimento, a máxima melhor prevenir do que depois remediar é a melhor opção.

Digo isso porque prevenir os sinais é sempre mais fácil do que corrigi-los, uma vez que eles já aparecerem. Uma dica indispensável é fazer uso do filtro solar que contem pelo enos um bloqueador de raios UVA e UVB com um SPF de pelo menos 25 para a parte da manhã, reaplicando-o.

Uma outra dica é pelo exercício físico. Já foi comprovado que o esporte ajuda a fastar os primeiros sinais de envelhecimento do organismo e indico sempre o Pilates, que mantem o corpo equilibrado e sua circulação forte, dando-lhe um brilho jovem, não importando a idade.

Já com relação a alimentação, sem dúvida ela deve ser a sua peça chave para barrar o processo de envelhecimento. A indicação é por comidas ricas em vitamina E, ômega-3 e antioxidantes como Abacate, Nozes e a Amora.

Para terminar maximize os efeitos de uma pele radiante com uma escovinha especial de cerdas finas que ajuda na limpeza da pele. Ela ainda pode ser usada em conjunto com o seu creme anti-rugas para um resultado ainda melhor.

E aí, o que acha de começar a implementar as dicas agora?


Foto: Divulgação Internet

Nenhum comentário: