O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








sexta-feira, 10 de junho de 2011

Amor e Pele: em homenagem aos Dia dos na Namorados

O amor está acima de tudo. Mas para amar o outro você tem que amar a si próprio antes de tudo. Cuidar daquilo que é mais importante Você.

Cuidar da saúde;

Cuidar do seu corpo;

Cuidar da sua face;

A estética é amar a si próprio. Não uma estética distorcida em que você realiza tratamento para agradar o outro e acredita em expectativas não realistas.

Amar a si mesmo e se cuidar você consegue transmitir isso ao outro. Aumenta o seu poder de sedução; Aumenta sua auto-estima. Você passa a gostar daquilo que se vê.

Cuidar de sua pele, apresentar-se cuidado, e com a pele luminosa você passa a se sentir desejada. Tem gente que é gorda e magra, mais é cuidadosa e amada que consegue passar isso para o outro.

Muito dos nossos problemas então na forma como nos enxergamos e essa visão distorcida sobre nós mesmos acaba afastando as pessoas. Então antes de amar, temos que amar a nós mesmos. Às vezes as pessoas nos procuram desejando realizar um tratamento que é imperceptível esteticamente, mas que para ela tem uma importância enorme na sua auto-estima. Como por exemplo, um simples sinal até excesso de pêlo, rugas, flacidez, celulite etc.

A imagem corporal é a sua atitude para com o seu corpo - como você se vê, como você pensa e sente sobre a maneira como você olha e como você acha que os outros o vêem. Sua imagem corporal pode ser influenciado por suas próprias crenças e atitudes, assim como os da sociedade, da mídia e grupos de pares.

Uma imagem corporal saudável é pensar o seu corpo é maior ou menor que seja, na realidade, acreditando que você não é perfeito por fora, e pensar que a forma como você olha do lado de fora é a sua totalidade. Está mais do que apenas a sua pele!

Uma imagem de corpo saudável é estar confortável em sua própria pele, ser feliz com a maneira como você olha, e se sentir bem dentro de si.

É provável que você se deparar com imagens de outras pessoas de todo o lugar em uma base diária.Estas imagens incluem provavelmente uma grande parte das imagens de super-slim ou buff modelos masculino e feminino nas revistas, celebridades super-magras na TV, e delgados manequins em lojas, e é possível que sendo bombardeado por todas essas imagens podem fazer você se sentir mal sobre si mesmo e do modo como o corpo se parece, e você pode sentir como é importante ser como eles.

Na verdade, ao longo da história, a forma ideal do corpo mudou. Foi sempre o contrário do clima social. Durante a Grande Fome na Irlanda, foi muito elegante ser gordo, como ele mostrou estilo e riqueza. Estes dias, algumas das razões porque é moda ser magro e bem tonificado pode ser que isso mostra que você tem o dinheiro para uma academia ou um personal trainer.

• Somente cerca de 5 a 10% das mulheres estão na faixa de altura e peso dos modelos.

• Os machos são também pouco provável que a grande altura e peso dos modelos.

• As imagens de modelos (masculino e feminino) retratada nas revistas são alteradas com aerografia e iluminação de fantasia.

• As imagens nas revistas não refletem formas diferentes, culturas, cores e tamanhos. Eles têm um "one size fits all" A política para o nosso mundo multicultural e diversa.

• modelos de vestido (para meninas) nas lojas são uma dimensão média de 38, mas a média das mulheres é entre 42 e 46, e os modelos são super cara tonificada, 30s tamanho. Você já percebeu o tamanho só de calças dos homens que você pode sempre encontrar nas lojas são 48?

• Quando se trata de peso, a genética pode ser mais importante que o ambiente ou o comportamento aprendido.

Uma imagem corporal saudável pode prejudicar a sua auto-estima. Quando você se sentir mal com a maneira como você olha, você pode estar inclinado a pensar que você, como pessoa, não são tão dignos. Não importa o que você é, você é especial. Uma pessoa com uma imagem corporal saudável, muito provavelmente, ter limites claros entre a imagem corporal e auto-imagem.

Se você está se sentindo inadequadas sobre seu corpo ou se, em geral, pode valer a pena conversar com alguém sobre isso. Este pode ser um familiar, amigo, professor ou conselheiro.
Se você está preocupado que a maneira como você vê a si mesmo pode ser distorcida, pode ser bom para conversar com alguém sobre isso. Confira as sugestões de como obter ajuda na ficha Transtorno Dismórfico Corporal - Independentemente de estarem ou não a maneira como você vê o seu corpo está distorcido, você pode melhorar a maneira como você vê a si mesmo - tanto em termos de desgaste físico e da maneira que você pensa sobre si .Se a auto-estima está baixa, todos os outros aspectos também estão.

Realizar um diagnóstico detalhado sobre o perfil do paciente é importantíssimo para tratar a queixa principal que ele deseja e para não criar expectativas não realistas sobre ele mesmo.

Se você se sente cansada e estressada e começa abrir espaço para se cuidar e melhorar sua auto-estima você passa a ser capaz de se amar mais.

Muita das vezes o paciente realizar várias sessões com o tratamento proposto;ao longo das sessões eles ou elas vão desenvolvendo assuntos e confissões que ajudam a aumentar sua auto-estima.

Muito importante para o paciente que cuidar da pele, e poder realizar exames laboratoriais que são coadjuvantes na melhora da qualidade de vida e para aperfeiçoar os resultados do tratamentos.

Os tratamentos principalmente com a pele estimulam a produção de hormônios como à endorfina, que relaxa e acalma, a serotonina que tem ação sobre o humor e sobre a ansiedade, e a noradrenalina, que induz à excitação física e mental. Já os hormônios estrogênios, progesterona e testosterona podem ser ativadas gerando uma sensação de bem-estar.


Foto: Divulgação Internet

Nenhum comentário: