O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








sexta-feira, 22 de março de 2013

Acne tem solução


A acne é uma doença de pele que causa a formação de espinhas, cravos e lesões vermelhas inflamadas (pápulas, pústulas e cistos). Essas formações são normalmente chamadas de "espinhas".
Conhecer o seu tipo de pele é importante para prevenir este problema, que acomete 90% dos adolescentes e 50% da população adulta.

Espremer a região inflamada sem o devido cuidado pode ser perigoso, por espalhar bactérias para uma área maior. Os micro-organismos das mãos e unhas  podem contaminar a pele e daí o problema se agravar. 
Alterações hormonais na adolescência, genética, clima e ansiedade são algumas causas frequentes do problema. Quanto aos alimentos, nenhuma pesquisa ainda conseguiu provar que têm a capacidade de agravar esse distúrbio. O recomendado é prestar atenção nos produtos que podem desencadear uma reação e evitá-los.
Lavar o rosto com sabonete e usar esfoliantes para reduzir a oleosidade da pele é uma boa opção contra a acne. A melhor limpeza é a que retira manualmente os cravos. Vaporizadores e sugadores ajudam a abrir os poros, mas não a eliminar os pontos pretos. O uso de cosméticos, remédios com vitamina B, xaropes para tosse, corticoides e anabolizantes podem provocar ou acentuar o problema. Se este problema incomoda você procure acompanhamento profissional, há tratamentos disponíveis e com preços acessíveis.

Nenhum comentário: