O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








sábado, 9 de março de 2013

News da Academia Americana de Dermatologia

Gel ou Não Gel ?






Recentemente, foi publicado um artigo no New York Post sobre os riscos de fazer unha com aplicação de gel, que são comuns hoje em  dia. As mulheres estão amando géis, que duram mais do que uma manicure regular, com menos  risco de lascar, etc No entanto, o gel requer luz ultravioleta (UV) para definir e secar o produto. Então qual é o problema com isso?

A questão é que a luz ultravioleta causa câncer de pele. Se a partir de luz solar natural, camas de bronzeamento, ou luzes usado na manicure gel, qualquer exposição à luz UV aumenta o risco de desenvolver o carcinoma basocelular, carcinoma de células escamosas, e / ou, ainda mais preocupante: o melanoma. Com exposições repetidas, o risco aumenta.

Usar filtro solar ajuda a reduzir o risco, mas a melhor maneira é realmente para evitar a exposição em primeiro lugar. Assim, se você não puder fazer uma simples unha , é melhor deixa-la limpas e cuidadas  do que um câncer.

Para ler o artigo na íntegra:

http://www.nypost.com/p/news/local/doc_warns_those_are_coffin_nails_14sLGlg44xklyUwSu90eQpK? utm_medium=rss&utm_content=Local

Nenhum comentário: