O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Dicas de Cuidados com as unhas para as Festas de Fim de Ano !

Nesse período de festas. As mulheres ficam ávidas para fazer as unhas.Mas alguns cuidados são essenciais do que uma simples retirada de cutícula, por exemplo, não vire uma dor de cabeça.

 Enquanto  a maioria dos salões de unha não segue as rígidas diretrizes de limpeza e desinfecção, aqui estão algumas dicas de cuidados.


Confira! 

Na  hora de remover as cutículas.Apesar de ser um hábito das brasileiras,a cutícula é a barreira natural da unha contra os agentes infecciosos. Não deve ser retirada. A recomendação é deixar sempre  as unhas  bem cortadas, hidratadas e empurrar a cutícula com uma espátula, sempre com cuidado.   

 excesso de esmalte pode ser a causa do enfraquecimento das unhas, já que contêm produtos químicos que causam desgaste. Para evitar esse tipo de problema, é importante deixá-las ao natural pelo menos uma semana por mês. Sete dias longe do esmalte, acetona, alicate e lixa ajudam na recuperação, devolvem o brilho e impedem que elas quebrem.

Evite roer unhas.Também conhecido como onicofagiaroer as unhas pode  trazer sérias lesões podendo trazer algumas consequências como deformidades e até mesmo destruição definitiva das unhas. Pode acarretar infecções  bacterianas e virais, já que o pós-trauma deixa uma "porta aberta" para  micro-organismos.

Sempre leve o seu esmalte na bolsa.Assim você evita que suas unhas se contamine.   

Lucas as unhas não enfraquece.Unhas bem lixadas têm menos chances de quebrar, portanto isto não as tornam mais fracas.

A contaminação por hepatite C ocorre  pelo contato com o sangue: se uma pessoa infectada usa alicate de unha e equipamentos perfurantes e se fere, o vírus fica em contato com a superfície do aparelho. Uma pessoa não contaminada usa o mesmo equipamento, também se fere e se contamina com o vírus. Por conta deste perigo, recomendo o uso de um kit manicure pessoal. E procure saber se o alicate foi esterilizado . Na dúvida leve também seu alicate. 

Boas Festas !

# ficaadica 

# dicamonicalinhares

Nenhum comentário: