O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








segunda-feira, 7 de julho de 2014

Dicas de como preparar a pele antes da maquiagem !




Preparar a pele antes da make é uma das etapas mais importantes . Estes cuidados são essenciais para você proteger sua pele, evitar irritações e alergias. Além disso o preparo da pele antes da make ajuda fixar melhor os produtos e faz com que a maquiagem dure mais tempo no rosto.
Segue minhas dicas para cuidados com a pele antes da make  : 


Antes de tudo, a primeira etapa é lavar , tonificar e hidratar a pele. Isso ajuda a remover as impurezas da pele, controlar a oleosidade e equilibrar o pH. Use um sabonete que seja adequado para seu tipo de pele.Se você tiver pele sensível evite os abrasivos."Lavar o rosto deixa a pele limpa e o  make durará mais. Depois disso, tonifique, hidrate e não se esqueça do protetor solar. Principalmente se for se expor ao sol ! Costumo usar uma base com protetor solar. Assim evito aplicar muito produto sobre a pele e obstruir os poros .

Com a pele limpa, tonificada e hidratada, é hora de usar o primer, que sela os poros, ajuda a uniformizar a cor da pele e prolonga a duração da maquiagem. "O ideal é aplicá-lo alguns minutos após passar o protetor solar, garantindo a boa absorção dos dois produtos". Existem primes para todos tipos de pele . Procure    o prime ideal para seu tipo de pele ! 

Depois da pele preparada basta aplicar a maquiagem que desejar .Não esqueça de remover a maquiagem antes de dormir . 

Nenhum comentário: