O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quinta-feira, 17 de julho de 2014

Suplemento Alimentar e Acne


Praticar esportes e atividades físicas são uma das principais recomendações médicas em todo mundo , pois proporciona uma condição mais saudável , um corpo mais atraente e melhora da auto-estima.A suplementação esportiva tem como objetivo completar a alimentação principalmente para quem tem um alto gasto calórico . 
O Departamento de Dermatologia  do  Roosevelt  Hospital Center de Nova York fez uma pesquisa com cinco rapazes de 14 a 18 anos que tomaram whey protein para ganhar músculo ou peso. Durante o uso tiveram acne que não cedeu com a aplicação  de antibióticos. Mas que cedeu completamente quando pararam de tomar o suplemento. Em um deles a acne ressurgiu quando ele retomou o uso.
Novas pesquisas são necessárias para descobrir o mecanismo desse surto alérgico, mas fica o alerta para os consumidores desse suplemento alimentar.
O que justifica o surgimento da acne é que o excesso de proteína circulante acaba estimulando a produção dos nossos hormônios anabolizantes como GH e testostetona o que faz aumentar a oleosidade na pele . Os cuidados com a pele quando surge acne deve ser instituídos o mais precoce possível para prevenção de cicatrizes e manchas pós - inflamatórias .

Fonte: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22988649   

Nenhum comentário: