O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Você conhece sua pele?


Conhecer sua pele é fundamental para tomar a decisão certa na hora de escolher os produtos adequados para as necessidades específicas da sua cútis. Por isso, confira minhas dicas abaixo e descubra qual é o seu tipo.

Pele normal: Apresenta textura fina, suave, com poros pequenos e sem imperfeições. Entre os diferentes tipos de pele, ela é a mais equilibrada. Não é muito seca e nem muito oleosa.

Pele seca: Possui tendência a desenvolver pequenas rugas e descamação, causando sensação de ‘repuxamento’ após lavagem com sabonete ou água muito quente. Quem possui esse tipo de pele tem mais chances de desenvolver rugas e linhas de expressão.

Pele oleosa: É causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas e atinge entre 80% e 90% das mulheres jovens. Ela é brilhosa, tem poros dilatados e possui tendência para cravos e espinhas.

Pele mista: Ela é uma combinação de pele seca com pele oleosa. A zona T (região da testa, nariz e queixo) apresenta oleosidade enquanto as outras áreas do rosto possuem pele seca ou normal.

Pele sensível: Essa pele fica facilmente irritada ou avermelhada, por isso, é normal haver áreas que desenvolvam vermelhidão, coceira, manchas e ardor. Esse tipo de pele possui textura fina, delicada e bastante sensível ao uso de cosméticos. 

Cuide-se!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Dra. Mônica, tenho olheiras nas quais já nasci com elas e são bem visíveis. Gostaria de saber, caso tenha, qual tipo de tratamento para reduzi-las? E como é o tratamento?
Obrigada.