O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Nevisense - Um novo aparelho para diagnostico de câncer de pele


O exame visual, com ou sem dermatoscopia, normalmente é suficiente ao identificar a maioria dos tipos de lesões. No entanto, quando se trata de lesões atípicas, um diagnóstico clínico baseado em apenas um exame visual pode representar um desafio, levando a excisões desnecessários ou - pior ainda - melanomas perdidos. 

Nevisense é a primeira ferramenta de diagnóstico objetivo do mundo para detecção não-visual de melanoma maligno. Ao reunir e analisar medições elétricas precisas na epiderme e derme, fornece informações confiáveis disponíveis através de qualquer outro método. Através de um procedimento simples, que lhe permite avaliar objetivamente lesões suspeitas antes da excisão.

O desafio do diagnóstico

A maioria dos dermatologistas não se sente  confiantes com os métodos atuais de exame visual. A literatura mostra, no entanto, que a precisão do diagnóstico clínico de melanoma cutâneo com ou sem dermoscopia está longe de ser 100%.

As consequências desta incerteza são duas. Por um lado, o risco para detectar melanoma pode ser desperdiçado. Por outro lado, como medida de precaução, lesões benignas são desnecessariamente extirpado.

Com Nevisense, complementando o processo de exame  leva a diagnósticos mais confiáveis e precisos.

Com Nevisense, SciBase desenvolveu um método inovador para melhorar a precisão na detecção do melanoma maligno. Utilizando espectroscopia de impedância elétrica (EIS), aplicado como um sinal elétrico inofensivo para a pele, Nevisense é capaz de fornecer uma análise confiável e objetiva de lesões suspeitas que complementa avaliações clínicas regulares do médico.

O método Nevisense é seguro e indolor. Ao fornecer informações de diagnóstico valioso que não está disponível através de outros métodos, que permite que os médicos a tomar decisões mais informadas em casos difíceis ou limítrofe. Nevisense, utilizado como uma ferramenta de diagnóstico de suporte, faz com que seja possível aumentar a precisão do diagnóstico, que provoca tanto a detecção precoce de melanoma maligno e uma redução em biópsias desnecessárias.

Uso  Pretendido

Nevisense se destina para uso em lesões cutâneas com uma ou mais características clínicas ou históricos de melanoma. Nevisense é projetado para ser usado quando um médico escolhe para obter informações adicionais quando se considera a excisão. Nevisense não deve ser utilizado para confirmar o diagnóstico clínico de melanoma.

Nevisense é apenas para uso por médicos treinados no diagnóstico clínico de câncer de pele. O resultado Nevisense é um elemento da avaliação clínica geral. A saída de Nevisense deve ser utilizado em combinação com os sinais clínicos e históricos de melanoma para obter informações adicionais antes de uma decisão para excisar.

Indicação para o uso :

Nevisense é indicado apenas para uso em lesões cutâneas primárias com um diâmetro compreendido entre 2 e 20 mm; lesões que são acessíveis pela sonda Nevisense; lesões onde a pele está intacta (e  não-ulceradas ou lesões sem sangramento); lesões que não contêm uma cicatriz ou fibrose consistente com trauma anterior; lesões não localizadas em áreas de psoríase, eczema, queimaduras solares agudas ou doenças de pele semelhantes, as lesões não nas áreas cobertas de cabelo, lesões que não contenham material estranho ; e, as lesões não em locais anatômicos especiais (ou seja, não para uso na pele acral, órgãos genitais, olhos, mucosas áreas).

Nenhum comentário: