O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

As melhores técnicas para remover pêlos faciais !




Psiu ... você tem um pouco de tudo em seu lábio superior ? 

Homens com pêlos na face é uma coisa, mas ter pêlo na face quando você é uma mulher o assunto é completamente diferente.Pêlos inconvenientes  em seu queixo, lábio superior, e em outros lugares pode ser chato e constrangedor-e ainda por cima de tudo isso, caro para lidar com eles. Felizmente, existem algumas opções que podem ajudá-lo na luta contra os cabelos na face  é encontrar o que é certo para você.

O primeiro passo para lidar com a remoção facial de pêlo  é descobrir se você está lidando com um problema hormonal, por isso é essencial passar por uma consulta médica.Além de hormônios, a causa mais comum de pêlos faciais indesejados ou excesso é a genética. Dar uma espiada em seus parentes próximos, se eles brotam muito cabelo em lugares semelhantes, as chances são de que você herdou e tem predisposição também. Se você tem alguma dúvida sobre qual categoria você pode se encaixam, é melhor consultar um médico antes de iniciar qualquer método de tratamento.

1. Lasers
Vários lasers como o diodo laser revelaram-se altamente eficaz na redução do crescimento de cabelo. "Lasers trabalham visando o pigmento de melanina nos folículos pilosos e no pêlo". Infelizmente, nenhum destes tratamentos tirar todos os folículos pilosos em um tiro, então você vai precisar de no mínimo de 6 a 8 sessões com intervalo de 30 dias para o tratamento atingir 80 a 90 por cento de redução. "No entanto, os lasers têm um efeito permanente sobre a remoção do cabelo, porque eles mudam a qualidade e textura do cabelo. O crescimento dos pêlos é mais fino de diâmetro e de cor mais clara, mas a grande desvantagem é o custo, um pouco mais caro que os métodos convencionais.Hoje em dia os preços estão mais acessíveis.

2. A eletrólise
Eletrólise pode ser dolorosa, uma vez que requer a inserção de uma agulha no folículo de cabelo individualmente. E só pode tratar um folículo de cabelo de cada vez, o que significa abundância de pequenas agulhas. Este método também pode ser caro e requer numerosas vezes até obter resultados, mas funciona bem no lábio superior e sobrancelhas.O inconveniente é que pode surgir pigmentação inflamatória.

3. Depilação com cera
Cera é rápido e fácil, mas também pode ser doloroso. É ótimo para resultados de curto prazo, porque ele rasga o cabelo diretamente da raiz, mas essa mesma eficácia também pode causar irritação menor. Esta via pode causar cabelos encravados, assim como a inflamação do folículo piloso e pigmentação pós - Inflamatoria também .

4. Shaving
Raspar é certamente a maneira menos traumática para remover os pêlos indesejados. É rápido e fácil e pode ser feito em qualquer lugar. No entanto, tem de ser repetido com freqüência, e pode causar pêlos encravados e irritar a pele, especialmente se você tem pele sensível.Vale a pena mencionar que ele só remove o cabelo da superfície da pele ao invés de tratar o folículo diretamente, o que é por isso que deve ser feito com tanta frequência.

5. Tweeze
Para aqueles poucos pêlos do queixo, simplesmente arrancá-los com um par de pinças. É rápido, eficiente, e não irritar a pele.

6. Creme de depilar 

Esta técnica é super eficaz mas não acaba com pêlo e não interfere no crescimento. É um boa opção para casos de emergência. Atenção deve ser dada para casos em que você é alérgica há algum componente do produto !!


Nenhum comentário: