O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








domingo, 11 de janeiro de 2015

Nécessaire de Viajem !




 
Não só as roupas que devem variar de acordo com o clima - os produtos de beleza também .Aprenda a montar seu kit básico para pele e o cabelo conforme o destino escolhido .

Se seu destino é ...
... Quente e seco  
Prepare - se para travar uma luta contra o ressecamento, porque o ar abafado e seco rouba a umidade da pele. Sem contar os danos causados pelos raios ultravioleta ( UV) , que costuma ser intensos nessas regiões.
" Em condições extremas, há descamação, vermelhidão e até inchaço devido à exposição ao sol". 
O cuidado básico é higiene facial com sabonete líquido que ressecam menos, use creme hidratante  de preferência combinado com filtro solar. Opte por hidratantes que contenha glicerina, ácido hialurônico e dimeticona, que adiam a perda de umidade, prevenindo o ressecamento da pele.Nessa região você pode usar BB cream com FPS. Use água termal na bolsa e borrife o rosto ao longo do dia, irá equilibrar o PH da pele , hidratar e refrescar . 





... Quente e úmido 

O maior desafio é evitar acne, que surge no rosto, nas costas e no peito. Isto acontece porque o calor estimula a produção das glândulas sebáceas, produzindo mais óleo ." Podem aparecer também manchas por irritação local, já que a pele fica mais tempo em contato com o suor.
Use filtro solar em pó ou bastão a pele permanece seca por mais tempo.
Evite lavar muitas vezes o rosto para retirar a proteção da pele ; hifenizar de manhã e à noite com sabonete com ácido salicílico é o suficiente. Finalize com hidratante oil Free à base de zinco que tem ação antioleosidade . No banho , use sabonete suave e, depois uma loção hidratante , menos oleosa que o creme. Não descuide do cabelo , que é suscetível à umidade e costuma arrepiar nesse clima. O truque é aplicar um leave - in antifrizz no comprimento e nas pontas. 



... Frio e seco 

Será preciso combater a desidratação . É que a transpiração diminui e a pele ainda perde água para o ar." Acaba adquirido aspecto esbranquiçado e pode até craquelar". Comece pelo banho : Use sabonete hidratante para lavar o rosto à noite. Pela manhã , basta lavar o rosto com água morna .  
1111use óleo corporal ainda no chuveiro e não remova totalmente o produto. No rosto aplique um hidratante poderoso a base de ácido hialurônico duas vezes por dia- Se a pele oleosa , procure um que seja oil free. Tenha senhor um hidratante facial e labial na bolsa, já que resseca e racha facilmente. O cabelo também merece atenção , uma vez que a desidratação ataca os fios na mesma medida. A saída: lance mão de ampolas de hidratação, que agem rápido e são pequenas fáceis de carregar.



... Frio e úmido 
O ressecamento , provocado pelas baixas temperaturas , é menor, amenizado em partes pela alta umidade do ar. Ainda assim, é preciso combatê - lo. Por isso, a rotina de hidratação também é importante. Os itens  essenciais: sérum ou loção hidratante oil Free para o rosto e um creme emoliente para o corpo. No cabelo uma boa dupla xampu e condicionador vem hidratantes pode ser o suficiente.

Nenhum comentário: