O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








terça-feira, 14 de abril de 2015

Como reparar a sua pele após o verão ?



O dilema das manchas principalmente nas mulheres se acentuam no verão por diversos fatores.Mas não é porque chegamos a temperaturas mais amenas que devemos deixar de nos proteger.
Para continuar nos protegendo dos malefícios dos raios UVB e UVA é essencial o uso de fotoprotetores. Porém, temos ainda um inimigo silencioso que muitos não vêem  , somente sentem na pele por meio do calor das altas temperaturas que é a radiação infravermelha. 
A radiação infravermelha A ( IRA) , se traduz em calor e está presente em vários locais. Ela chega nas camadas mais profundas gerando radicais livres desde a epiderme ( camada superficial da pele ) até a hipoderme ( camada profunda da pele ), degradando o colágeno e pigmentado a pele ao longo do tempo de forma silenciosa.
Para iniciar o processo de clareamento ou uniformização do tom da pele precisamos de vários ativos que atuam em estágios diferentes.


Primeiro 
Proteja sua pele contra infravermelho além do UVA e UVB. O uso de antioxidantes melhora a proteção biológica da pele.


Segundo 

Aumente a produção de energia. A diminuição da produção de energia com envelhecimento  afeta as reações bioquímicas e a formação da melanina.Sendo assim é importante fornecer energia paras células restabelecer as reações de produção e proteção .



Terceiro 

Renovação celular 

O processo de renovação celular e auto- hidratação são fundamentais . É uma forma de remover as células mortas diminuindo a sensibilização da pele por ácidos o que muitas vezes  resulta em um estado inflamatório causando mais pigmentação .




Quarta 

Estabilize  o excesso de produção de melanina 



Quinta 

Diminua a a transferência de melanina para as camada mais superficial da epiderme. 

A complementação de um antioxidante oral potencializa a ação dos ativos tópicos. 

Nenhum comentário: