O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








terça-feira, 28 de abril de 2015

Como uma garrafa de vinagre de maçã irá transformar sua pele e cabelo !



Se você ainda está apenas usando o vinagre de maçã em seus molhos para salada, você está perdendo. Por mais estranho que possa parecer, a cozinha natural, está sendo usada para todos os fins e está se tornando uma porção de beleza das mais preferidas. Como alguém que não pode até mesmo cortar uma cebola, colocar algo tão pungente como um vinagre na minha pele e cabelo não será fácil pela primeira vez. Mas os benefícios do vinagre de maçã fez finalmente  a garrafa mudar de lugar do armário de cozinha para o armário de remédios.
Se você quiser tentar qualquer um desses truques em casa, certifique-se de usar apenas um vinagre de maçã crua, orgânico, não filtrada e não pasteurizada .E consulte o seu dermatologista, também.


Como tonificar o rosto 

Uso tônicos  regularmente já há alguns anos, mas eu não posso dizer que eu realmente vi uma grande diferença. Quando comecei usar o vinagre de maçã minha pele ficou mais brilhante e mais firme. "A pele é naturalmente ácida, mas quando o vinagre é usado como um tônico, que ajuda a pele a encontrar o equilíbrio ideal entre seco e oleoso". Dilua uma  colher de sopa de vinagre de maçã com algumas gotas de água e aplique com um algodão três a quatro vezes por semana. Se você tem a pele extremamente sensível, tente adicionar mais água à mistura e usar com menos freqüência.



Como lavar o cabelo

Já notou como seu shampoo parece parar de trabalhar depois de algumas semanas, deixando-o a assumir que você precisa comprar uma nova marca? Isso poderia ser o resultado de acúmulo de produto. É fácil esquecer que o nosso couro cabeludo é como a pele e, assim como os nossos rostos, precisa de uma boa limpeza profunda de vez em quando. "O vinagre de maçã contém ácido acético, que, quando aplicado ao seu couro cabeludo, remove o excesso de acúmulo de produtos de condicionadores e xampus". 
Aplique duas vezes por mês, após a lavagem, derrame uma a duas xícaras de vinagre no meu cabelo; massageie o couro cabeludo e deixe descansar por alguns minutos antes de enxaguar. Não se preocupe, o cheiro não vai ficar . Mas se preferir use shampoos orgânicos a base de vinagre de maçã para efeitos semelhantes.

Para aliviar as queimaduras

Se só de pensar em aplicar um produto ácido sobre a queimadura já lhe causa arrepio. Não é de se estranhar ! Os aminoácidos contidos no vinagre de maçã Apode ​​ajudar a hidratação equilíbrio na pele e irritação calma". 



Para limpar os pincéis de maquiagem

O vinagre de maçã é uma ferramenta perfeita para higienizar o seu arsenal de aplicadores desde de pincéis para blush  como até nossa escova de cabelo. O ácido málico composto do vinagre de maçã tem ação antibacteriana. Sugiro combinar um copo de água morna com uma colher de chá de vinagre de maçã, e uma ou duas fatias grossas de limão para perfumar a mistura. Tanto as escovas como os pincéis devem ser colocados para secar.

Nenhum comentário: