O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








terça-feira, 2 de junho de 2015

Preenchimento tem risco Dra ?


Preenchimento facial é um procedimento invasivo  que deve ser feito por um médico.

É um dos procedimentos mais comuns realizados no consultório .Mas é de extrema importância que se tenha domínio  sobre a técnica, conhecimento sobre  a anatomia facial e corporal e como tratar das complicações eventuais.

O preenchimento facial usados ​​em procedimentos estéticos podem ser inadvertidamente injetados nos vasos sanguíneos no rosto e causandos sérios danos. O FDA ( Food and Drug Administration  ) o órgão que regula os medicamentos nos E.U.A fez uma publição  nesta última 
sexta-feira, Maio 29, 2015 na HealthDay News sobre os cuidados que se deve ter ao realizar preenchimentos.

A injecção de materiais de preenchimento faciais nos vasos sanguíneos pode causar bloqueios que restringem o fornecimento de sangue aos tecidos. O material de preenchimento injetado em vasos sanguíneos podem também migrar para outras áreas e causar acidente vascular cerebral, problemas de visão, cegueira e danos e / ou necrose da pele e estruturas faciais subjacentes, disse a agência americana em um comunicado oficial .

Injecções acidentais de preenchimento facial em vasos sanguíneos pode ocorrer em qualquer lugar sobre a face. Mas uma análise de estudos do FDA relataram problemas mais comuns nas seguintes áreas: glabela, e em torno do nariz, na testa, e região periorbital.

O FDA disse aos fabricantes de preenchimentos faciais para atualizar sua rotulagem adicionais para incluir advertências sobre o risco de injecção acidental em vasos sanguíneos. Antes de ir em frente com injeções de preenchimento dos tecidos moles, os pacientes devem conversar  com seu médico sobre os locais de injeção ,tratamento adequados e os riscos associados com o procedimento, e ler a rotulagem do produto, disse a FDA.

Nós, médicos esperamos que a ANVISA o nosso órgão que regula os medicamentos no Brasil faça o mesmo com as  indústrias aqui no país e não banalize tanto o procedimento.

Nenhum comentário: