O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quarta-feira, 17 de junho de 2015

Prevenindo e Tratando Lesões Pré- Cancerígenas



Queratoses actinica é uma lesão da pele pré - cancerígena muito comum, causada por exposição ao sol. A queratose actinica ocorre em áreas cronicamente  expostas ao sol, como face, couro cabeludo, dorso das mãos e antebraços.



Em áreas com múltiplas lesões , aumenta o risco de aparecimento de carcinoma espinocelular invasivo( CEC).
A queratose actinica é uma doença Pré - maligna bastante frequente no mundo inteiro. O risco de desenvolver QA durante a vida é de aproximadamente 50 % a 60 % .

As consequencias do não tratamento da QA não são exclusivamente cosméticas, ela é um marcador de risco elevado para câncer de pele não melanoma. A QA é uma lesão decorrente do dano dólar por UV , o que pode evoluir para CEC invasivo, quando não tratada.



Tratamento que combinam tecnologias de ponta como Laser de CO 2 e Imiquimod (antineoplásicos ) de uso tópico , PDT com luz vermelha e Metvix DayLight vem trazendo vantagens em relação dos tratamentos convencionais pelo fato de tomar menos tempo para o médico e para o paciente no tratamento de grandes aéreas no rosto, couro cabeludo, braços , mãos e ser mais simples . 

Nenhum comentário: