O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








terça-feira, 25 de agosto de 2015

Drug Delivery . Uma opção rápida para tratamento do Melasma !



Melasma é uma dermatose bastante comum que cursa com pigmentação da cor da pele normal devido ao aumento da atividade dos melanócitos (células que produzem os pigmentos da pele) induzida principalmente pela radiação ultravioleta – o sol.

São manchas acastanhadas, localizadas preferencialmente na face, principalmente na região das "bochechas", embora possa acometer também região do pescoço, tórax e membros superiores.

Mulheres em período fértil , que fazem uso de anticoncepcional e após a gravidez são as mais acometidas.

A sua causa tem relação com fatores genéticos, hormonais, uso de medicamentos, cosméticos, doenças endócrinas e exposição ao sol.

O microagulhamento com drug delivery é uma nova proposta para o tratamento do melasma.


O que é o microagulhamento?

É um aparelho que faz micro puncturas na pele formando canais facilitando a penetração de ativos para uma resposta mais rápida. Além disso as micro puncturas estimulam o colágeno melhorando rugas finas, aspecto da pele e reduzindo cicatrizes de acne.

E o drug delivery?

É a técnica onde produtos são aplicados através desses canais para facilitar a chegada do produto até a camadas mais profundas da pele e assim promover uma resposta mais rápida e mais satisfatória.

Uma novidade no Brasil é o MD :complex melanoceuticals que é um produto com 8 princípios ativos para o clareamento da pele através desta técnica de drug delivery. É uma excelente proposta de tratamento para pacientes com manchas no rosto.

O resultado é visto em média após 2 meses do procedimento com resposta adequada após 3 a 4 sessões com intervalos de 45 dias e o paciente pode realizar suas atividades após o procedimento.

Este procedimento deve ser feito no consultório, para que o dermatologista possa avaliar as condições da pele e o número de sessões que serão necessária além dos produtos cosméticos para manutenção dos resultados .

Nenhum comentário: