O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Preenchimento estético pode dar complicações !



Uma das finalistas do concurso Musa do Brasil morreu após preenchimento estético realizado na região do bigode chinês (sulco nasogeniano) e na região glútea. 

 Complicações por preenchimento 
 Na maioria das vezes estão relacionados a formação de granulomas, injeção intravascular, contaminação por bactéria, fungos ou parasitas, inflamação da gordura provando atrofia ou abalamento na área tratada, cegueira por embolização com ácido hialurônico ou gordura ou compressão da artéria e do nervo com metacrilato.
80% das complicações com morte são causadas por preenchimento com gordura autóloga que se injetada dentro de um grande vaso podendo causar embolia gordurosa. E se os primeiros socorros não forem efetuados imediatamente acaba em morte.

Cuidados e precauções
 
A avaliação prévia do paciente realizada pelo médico tem como finalidade reduzir a ansiedade prés tratamento e pré - operatória, a morbimortalidade do ato cirúrgico, esclarecer dúvidas, planejar o ato do procedimento, além de assegurar um bom relacionamento médico - paciente. Enfatizar - se, cada vez mais, a atuação do médico no pré, per e pós tratamento, exercendo o seu papel como médico.
É necessário no pré - operatório ou pré  procedimento  , o dermatologista ou cirurgião plástico ter como objetivo preparar adequadamente seu paciente que será submetido a um procedimento, ou cirurgia, adquirindo um amplo conhecimento do seu estado clínico, através da realização  de uma minuciosa anamnese e exame físico objetivo, avaliando exames complementares , previamente solicitados e classifica- los de acordo com estado físico ( ASA ) e do risco cirúrgico.
Muitos dos procedimentos feitos ambulatorialmente ( dentro do consultório ) não tem necessidade de se realizar exames pré - operatórios e risco cirúrgico mas é essencial que o paciente seja submetido a uma boa avaliação clínica para evitar possíveis complicações .
Para saber mais sobre tratamentos para rugas . Acesse o site : www.espacosauderio.com.br

Nenhum comentário: