O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Segurança nos cuidados com a pele na gravidez !


Você está grávida e não sabe que produto usar sobre a pele ? 

Neste período a mulher não pode usar qualquer  tipo de produto e alguns devem ser evitados,como aqueles que contém ácido retinóico muito comum em ativos vendidos em farmácias e lojas de cosméticos .

Cuidados 

1- Este cuidado se deve durante a gravidez porque há possibilidade, ainda remota, de que o ácido retinóico possa causar problema ao feto.Além disso, deve evitar produtos como hidroquinona , suplementos ,biológicos ou alguns tipos antibiótico, enfim medicamentos de uso tópico e oral que possa causar mal formação ao feto. 
2- Deve se tormar um cuidado redobrado em relação ao sol.É importante usar filtro solar FPS 30 com proteção UVA e UVB, evitando e prevenindo a formação de manchas.
3- Outro cuidado é evitar desidratação.A mulher grávida retém muito líquido e deve se manter hidratada para ajudar na eliminar toxinas e ativar a circulação . 
4-Grávida deve usar um bom hidratante , que retêm água sobre a pele evitando sofrimento da pele enquanto a barriga vai crescendo. 
5-Evite roupas sintéticas , apertadas e tudo que traga problema para pele.
6- Os mamilos devem ser hidratados porque se tornam muito sensíveis.O ideal é que durante o banho você já vá usando escova de dente ou uma buchinha nos mamilos, para que a pele vá engrossando . Isto porque quando a criança nasce o mamilo já esteja mais resistente. 
7- O uso de repelente é recomendado sempre que a grávida estiver com áreas do corpo expostas.Reaplique conforme a as orientações da bula do produto. Existe produtos que duram 12 horas.

Se você deseja saber mais sobre tratamentos após a gravidez. Acesse o site: www.espacosauderio.com.br e deseje ser uma mãe linda ! 

Nenhum comentário: