O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Dicas para evitar a queda de cabelo


Há vários motivos que podem explicar a queda de cabelo excessiva como, a alteração hormonal, hipotireoidismo ou hipertiroidismo, dieta que tenha deficiência de proteína e ferro, uso de muitos produtos químicos nos fios e até estresse.

Então seguem algumas dicas para evitar esse problema:

1) Evite exposição ao sol nos horários entre 10 e 16 horas, porque é neste horário que o sol está mais forte o que favorece o aparecimento de descamação e coceira.

2) Alguns produtos anti queda estão disponíveis no mercado como Activeur 7 da Kérastase, Tônico Capilar da Maxiline, o Shampoo e Tônico da Sana Hair e Aminexil SP94 Dercos Techniquesda Vichy. 


3) Banhos muito quentes são um dos maiores vilões do cabelo, pois favorecem o aparecimento de seborréia que ocasiona caspa e, assim, a queda dos fios. 






Para determinar o motivo da sua queda de cabelo há um exame genético feito através da saliva e o tricograma, onde seu fio é analisado para detectar alterações no ciclo biológico. Normalmente, a escassez dos fios inicia-se no topo da cabeça e se espalha pra diversos lugares.

Um comentário:

fabdosconvites disse...

Depois da minha gravidez, na verdades foram 2 uma seguida da outra, meus cabelos cairam bem, mas ainda bem que hoje já está tudo normal. Bjs, Rose.