O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pesquisas mostram que tratamentos orais e tópicos podem prevenir câncer de pele

Em muitos casos, o câncer de pele não melanoma é causado pela super exposição aos raios ultravioletas emitidos pelo sol. Para reduzir o risco desse tipo de câncer, os dermatologistas aconselham a não se expor ao sol no horário das 10h às 16h, sempre usar protetor solar e proteger a pele com chapéu e roupas específicas. Mesmo assim, o índice de câncer não melanoma continua a crescer.

Agora novas formas de se prevenir dessa doença estão sendo estudadas, inclusive medicamentos, comida e vitaminas.

Segundo o dermatologista americano Craig A. Elmets, uma nova pesquisa sobre a ingestão desses produtos tem se mostrado promissora na prevenção do câncer de pele não melanoma.

“Com base da pesquisa realizada até agora, vários agentes têm o potencial para serem eficazes no reforço da proteção solar. Os resultados são encorajadores tanto nos medicamentos orais, quanto os tópicos, incluindo os não-esteróides, anti-inflamatórios e até alguns anti oxidantes naturais”

Ainda segundo a pesquisa, medicamentos com celecoxib e eflornitina mostraram que eles podem impedir o aparecimento de carcinomas, em pelo menos 30%. “Com base nestes resultados, os dois medicamentos são considerados muito promissores como agentes quimiopreventivos, mas ainda exigem estudos clínicos adicionais”, explica o dermatologista.


Nenhum comentário: