O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Alimentos indicados para o consumo na gravidez


O ganho excessivo de peso na gravidez deve ser evitado. Muito mais do o sacrifício da perda de peso pós parto, existe riscos do desenvolvimento de diabetes gestacional, aumento da pressão sanguínea e até de infecções pós parto que não valem o preço da gula.

Por isso a March of Dimes, instituição que orienta as futuras mamães sobre uma gravidez saudável, publicou recentemente conselhos nutricionais baseados em evidências científicas que selecionei alguns tópicos para vocês.

* O ganho de peso correto está na faixa dos 11 a 16 Kg, para mulheres com peso considerado normal. Para mulheres acima do peso, este ganho cai indo dos 7 a 11 Kg e para as mulheres abaixo do peso, entre 12 a 18 Kg.


* Uma dieta saudável para as grávidas é bem parecida com a indicada para todas as pessoas que desejam se alimentar corretamente. Na verdade uma grávida necessita apenas de mais 300 calorias por dia para nutrir o seu bebe.


* Por isso as grávidas devem consumir grãos integrais como leite desnatado, iogurtes ou queijos de 3 a 4 porções dia. Com relação às proteínas a indicação é de 3 porções dia de carnes vermelha magra, frango, peixe, sem esquecer de nozes, soja ou ovos.


* Frutas a indicação é de 2 a 4 porções dia tendo como base laranja, banana, mamão, uva e manga, por exemplo e vegetais de 3 a 5 porções, priorizando brócolis, cenoura, vagem e tomate.

Para terminar, nas listas de alimentos que devem ser evitados estão: peixes crus e moluscos, pois podem ser uma possível fonte de parasitas, alimentos mal passados ou crus, queijos pastosos feitos de leite não pasteurizado e os chás de ervas, que só são indicados com orientação médica.

Foto: Divulgação Internet

Nenhum comentário: