O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








sexta-feira, 15 de julho de 2011

FDA aumenta exigências para informações sobre proteção solar

O FDA (órgão responsável por regular alimentos e medicamentos nos Estados Unidos) acaba de anunciar novas regras para a comercialização de filtros solares no país.

Expressões como "bloqueador solar", "a prova d'água" e "a prova de suor" serão terminantemente proibidas, podendo ainda apenas usar o termo "de amplo espectro", os produtos que comprovarem proteção contra os raios UVA e UVB.

Os primeiros são os responsáveis pelo envelhecimento e os outros pelas queimaduras. Porém, ambos estão relacionados ao câncer de pele.

O Brasil, juntamente com os outros países do Mercosul, estuda também uma mudança em sua regulamentação, que deve entrar em vigor ainda este ano. As regras para comprovar proteção contra os raios UVA, por exemplo, vão ficar mais rígidas.


As novas regras americanas, que entram em vigor dentro de um ano, vão demandar dos produtores que informem nas embalagens o tempo durante o qual o seu protetor é resistente à água e ao suor.

Como exemplo, somente as loções com fator de proteção solar (FPS) de 15 ou mais poderão manter a informação de que reduzem o risco de câncer e o envelhecimento precoce da pele.

Pelas regras americanas ainda, qualquer produto que tiver o FPS de 2 a 14 deve incluir o aviso de que o produto não ajuda a prevenir contra câncer de pele ou envelhecimento solar.

Por isso se for viajar, preste atenção ao rótulo do produto que está comprando e se certifique de estar fazendo uma boa escolha!

Crédito: InfoGlobo e Globo.com

Foto: Divulgação Internet

Nenhum comentário: