O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dica de leitura para o final de semana: “O X da questão” e “A síndrome da boazinha”

Meninas, o post de hoje é para indicar dois livros maravilhosos que eu estou lendo e achei muito interessantes!


O primeiro é "O X da Questão", que nada mais é que a biografia do empreendedor (e bilionário) brasileiro Eike Batista. No livro, ele narra as suas aventuras desbravando o solo fértil do Brasil, conta sobre seus empreendimentos que deram certo e também sobre os que deram errado. Ele fala ainda sobre as dificuldades que já passou (como a asma na infância) que o fizeram crescer. Enfim, é um livro interessantíssimo no qual você fica sabendo como move a cabeça de um dos homens mais ricos do mundo. E, é claro, também pega algumas dicas para se dar bem profissionalmente.


O outro livro que estou lendo acabou de ser lançado no Brasil e já é best-seller: "A Síndrome da Boazinha – Como ser poderosa curando sua compulsão por agradar". O livro escrito pela psicóloga Harriet B. Braiker fala sobre as mulheres que não sabem dizer não e realizam tarefas desnecessárias só para agradar as pessoas. Em entrevista à revista Época, Harriet disse: “Este livro não é sobre pessoas agradáveis que eventualmente vão longe demais na tentativa de fazer os outros felizes. A compulsão por agradar é um problema psicológico debilitante com amplas de graves consequências”. E eu estou adorando o livro, que ensina a gente a nos valorizar mais!


Então aproveitem a dica de fim de semana e mergulhem nessas indicações, vocês não vão se arrepender (porque todo conhecimento é válido)!

Nenhum comentário: