O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Cuide da sua pele com os produtos certos (SORTEIO)!

Hoje em dia nossa pele fica constantemente exposta a fatores como o sol, poluição, aditivos químicos presentes na água tratada (como o cloro), entre outros. Por isso, o cuidado com a pele deve ser redobrado.

Uma das principais causas da formação de rugas é a desidratação. Por isso o uso de hidratantes é essencial. Procure nas prateleiras das drogarias cremes que contenham retinol, matrixil, vitamina C e AHAs (Ácido Glicólico e Ácido Cítrico). Estas substâncias previnem o envelhecimento precoce e amenizam os efeitos das agressões diárias à pele. E engana-se quem pensa que os hidratantes com estes ingredientes devem ser usados somente no rosto. O corpo também sofre com os agentes externos e devemos cuidar muito bem da pele principalmente nas áreas fotoexpostas com maior freqüência. Pode-se associar algum ativo firmador da pele.

Outro ponto importante para proteger a pele é a proteção solar. Hoje em dia não há mais desculpas para não utilizar protetor solar no rosto e corpo religiosamente. Mesmo para as peles oleosas existe no mercado uma infinidade de versões do produto, como o serum, mousse, loções fluidas e emulsões. Não é difícil encontrar uma que se adapte às suas necessidades.

E caso a sua pele esteja ressecada e descamando, a receita é dar prioridade a ativos poderosos de nutrição. Escolha cremes a base de uréia, lactato de amônio, óleo de amêndoas, de semente de uva e ômega 3. Formulações leves para o verão contendo aloe vera e camomila ajudam a acalmar a pele.




E para colocar em prática as minhas dicas, o Beleza Chic em parceria com o meu blog vai sortear no Facebook um kit com quatro produtos maravilhosos da Eucerin. O Calming Creme Daily Moisturizer é especialmente formulado para acalmar e hidratar a pele seca diariamente. O Plus Intensive Repair Hand Crème Repara mãos e cutículas secas e ásperas com ingredientes que hidratam e renovam. O Everyday Protection Body Lotion Protege a pele da exposição solar diariamente com FPS 15. E o Aquaphor Healing Ointment é uma pomada cicatrizante que protege a pele seca, rachada ou irritada, e ajuda a melhorar o processo de cura natural e restaurar a pele, deixando-a suave e saudável.

Corra, participe do sorteio e cuide para sua pele ficar saudável e protegida do envelhecimento precoce!

Link para participar: http://www.facebook.com/belezachic


Nenhum comentário: