O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Depilação íntima sem mistérios


Com a chegada do verão,  você quer continuar bonita e bem cuidada. E para se sentir segura durante toda a estação, é quase obrigatório manter a depilação em dia. Afinal, não se sabe quando pode aparecer um convite para ir à praia ou ao clube, não é mesmo? Por isso, vamos falar hoje de depilação íntima, e desvendar um dos 5 principais mitos sobre o assunto. Vamos lá?

1.É saudável retirar os pelos da região íntima
MITO. Os pelos são mecanismos naturais de proteção do corpo. Eles protegem sua área íntima de impactos e atritos com a roupa, além de evitar a entrada de agentes externos, como as bactérias. Como a depilação deixa área exposta, quem adere à prática deve redobrar os cuidados, usando roupas de tecido suave e deixando a área bem higienizada. Mas cuidado com o extremo: deixar pelos em excesso pode facilitar o acúmulo de impurezas. Por isso, o ideal é aparar sempre.

2. Não se deve tomar sol depois de depilar com cera
VERDADE. A pele fica irritada e sensível após a depilação. O correto é esperar 48h para evitar queimaduras ou manchas na região. Você não quer usar aquele biquini lindo e novo, tendo a virilha um pouco manchada, não é mesmo? 

3. Depilar deixa manchas na região
MITO. As manchas são causadas pela agressão à pele. Tanto raspar quanto depilar são métodos agressivos e podem deixar manchas. Antes de escolher o melhor método, teste a reação da pele a cada um deles. E a cera não deve estar muito quente.

4. É possível contrair doenças com a depilação íntima
VERDADE. Se for reutilizada, a cera pode transmitir vírus e bactérias ou até DST's. Portanto, certifique-se de que todo o material utilizado durante o processo é descartável e de que os profissionais mantêm a higiene correta.

5. Não é bom usar lâmina para raspar os pelos íntimos
MITO. Não há problema em usar a lâmina. Só é preciso ter cuidado para não se cortar, pois a visibilidade é pequena. Quer um conselho? Use um espelhinho.




Nenhum comentário: