O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Saiba como prevenir o envelhecimento das mãos


À medida que o colágeno natural da pele e as fibras de elastina começam a se descompor, as mãos começam a mostras os sinais de idade avançada. As texturas podem mudar e as veias podem começar a aumentar de tamanho e inflamar. As rugas e a pele fina e translúcida são também sinais de envelhecimento das mãos. Por isso, hoje vou compartilhar com vocês alguns truques para prevenir seu envelhecimento:


1) Usar foto protetores adequados para a época do ano e o fototipo da pele.
2) Sempre usar cremes hidratantes.
3) Usar luvas para manipular produtos de limpeza e químicos em geral.



A exposição inadequada ao sol causa o envelhecimento precoce e favorece a produção de lesões pigmentadas como manchas solares. Este fato se deve ao sol, que estimula as células que produzem este pigmento, o que resulta em uma superprodução. Evitando a luz solar diretamente nas mãos você pode reduzir drasticamente os efeitos do sol, além de usar roupas protetoras quando possível. Mantenha suas mãos longe de janelas enquanto dirige. Os raios UV podem penetrar o vidro, o qual, inclusive, pode ampliar os efeitos prejudiciais.

As manchas nas mãos são de difícil tratamento, visto que é uma pele fina e as tecnologias existente até o momento produziam em muitos dos pacientes tratados lesões hipocrômicas, ou seja, manchas claras ou cicatrizes.

Hoje em dia, com os avanços tecnológicos, se pode eliminar estas manchas de uma forma segura e eficaz. Graças ao novo laser Helios II (em homenagem ao deus de mesmo nome), que tem duas longitudes de onda, é possível eliminar as manchas das mãos em uma só sessão. O tratamento, assim a recuperação, não é dolorosa e permite continuar a rotina normalmente. Se a pele da mão, por sua vez, tiver perdido a oleosidade e tem um aspecto bem envelhecido, também é possível realizar um tratamento à base do ácido Hialurônico, do qual já falamos aqui no blog (para saber mais, clique aqui).

Mas que tal começar a tratar as mãos com pequenas ações? Não dispense o uso do protetor solar e hidrate sempre suas mãos. Dessa forma, você garante uma pele mais jovem e uniforme.

E então, gostaram das dicas?

Um comentário:

Miss disse...

além de prevenir o envelhecimento previne contra o apareciemento de pintinhas