O inverno é a melhor época para avaliar os estragos que o sol fez na sua pele durante as férias e, caso se justifique, iniciar um tratamento antimanchas.
Há cosméticos antimanchas que se podem e devem ser usados durante todo o ano, mesmo na praia, mas os tratamentos intensivos resultam melhor quando é possível reduzir a exposição da pele aos raios solares. A partir do momento em que as manchas aparecem é difícil elimina-las, porque se situam na camada mais profunda da epiderme. E podem sempre voltar a aparecer, mesmo depois de um tratamento bem-sucedido, se a pele voltar a ser exposta ao sol.
A boa notícia é que todas as manchas podem ser tratadas e melhoradas, em qualquer época do ano , em qualquer idade e seja qual for o tipo de pele.
Você pode tratar com cosméticos e cremes específicos para cada caso e ainda associar aos tratamentos disponíveis como laser,LIP,peelings de Fenol Light e Médios que para mim são os que realmente mantém a pele despigmentada por mais tempo .
No entanto, é um processo que exige tempo, paciência e persistência – e, num país ensolarado os cuidados de proteção solar tem de ser redobrados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário