O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Como controlar psoríase no couro cabeludo – parte II

Continuando a falar sobre a psoríase. No post anterior comentei sobre os cremes usados diretamente nas feridas. Mas também, os dermatologistas podem receitar shampoo para complementar o tratamento.

A fórmula deverá conter propionato de clobetasol, que é um tipo de corticosteróide.

Estudos mostraram que pacientes que usaram o shampoo com essa fórmula por quatro semanas tiveram resultados positivos. Nesse caso, o uso do shampoo pode ser usado uma ou duas vezes por semana para prevenir o aparecimento de mais feridas.

Dica: quando for usar o shampoo, aplique gentilmente. Evite esfregar com força ou coçar, isso só piora a situação.


7 comentários:

flavia disse...

Usei em fase de crise therapsor capilar e shampoo Kerium. Depois de melhor parei com o remédio e fiquei usando o Kerium em dias alternados. Mas, meu cabelo ficou muito ressecado. Me falaram para trocar pelo Nodé. Conhece esse shampoo? O que acha???

Mônica Linhares disse...

Olá Flávia!
Conheço Nodé DS shampoo anticaspa, antiseborreico, antistress, antipririginoso, antireincidiva. No seu caso que a psoríase já está controlada você pode usá-lo como uma nova opção para controle da oleosidade no couro cabeludo. Mas quando surgir lesõoes em placa que lembrem uma seborréia e psoríase associado prefiro lançar mão do shammpo de clobetasol.
Bjs
Dra Monica

Anônimo disse...

Olá, estou desesperada pq o a minha cabeça ta coçando muito e apareceu isso depois da minha gravidez diagnosticado com psoriase.Me mandaram passar um shampoo e uma loção com o nome Clob-x mas não resolveu muito.Não sei o que fazer.Será que isso está relacionado com o pós parto???
Kalinca Barbosa

Mônica Linhares disse...

Oi,Kalinca
Não sei se no seu caso está relacionado com a gravidez?Antes de engravidar você já apresentava caspa,seboréia ou alguma lesão no couro cabeludo?No seu caso se foi recomendado usar Clob-X shampoo para psoríase ,você deve continuar usando e após apresentar alguma melhora ir intercalando o uso até que os sintomas desapareçam.Você não pode tirar o shampoo e deixar de usa-lo pois, as lesões podem reaparecer e voltar piores que anteriores.Procure um dermatologista para realizar uma consulta.
Bjs

Unknown disse...

Marcio Roberto:
Ola Mônica tenho psoriase no couro cabeludo uso shampoo psorex nao adiantou muito, ai tomei uma injeção que o farmaceutico me garantiu que iria controlar totalmente, nos depois de um mes que tomei voltou tudo denovo e rapidamente.. nao sei o que faço por que o uso da injeção enfraquece os ossos se usada com frequencia....

22 de agosto de 2012 18:08

Mônica Linhares disse...

Oi,Marcio

Provavelmente voce fez uso de corticoide.Um perigo ainda mais injetavel.Quando voce para de usar volta a doenca mais forte ainda.Tem que ser retirado aos poucos.Procure um dermatologista para avaliar o seu caso e indicar qual o melhor tratamento para voce.Qualquer duvida pergunte !

Anônimo disse...

Boa tarde acho que estou com a psoriase no couro cabeludo, não é seborreia poque esta na linha do cabelo e tem todas as descriçoes..Irei no medico porem a saúde publica e uma bosta, gostaria de saber se tem algum shampoo que posso ir usando sem problemas enquanto não consigo ir no medico