O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Suplementos de beleza - turbine seu bronzeado com nutricosméticos



Para manter um bronzeado perfeito e livre do envelhecimento precoce, não basta apenas lançar mão do protetor solar e de uma alimentação saudável. O organismo precisa de nutrientes que, nesses casos, deve-se consumir regularmente para garantir uma pele bonita com ação de dentro para fora.

Os nutricosméticos são cápsulas que auxiliam o bom funcionamento do organismo, garantindo melhoras nos resultados estéticos, como bronzeamento e anti-envelhecimento precoce. São complementos alimentares que agem melhorando a qualidade da pele através do consumo de vitaminas e minerais. Se aliadas a técnicas modernas de tratamento da pele, as pílulas agilizam os resultados e fazem a manutenção do organismo, para prevenir carências de nutrientes e, por conseqüência, o envelhecimento da pele.


Existem no mercado suplementos que preparam a pele para a exposição solar, com vitamina A e betacaroteno, que além de turbinar o bronzeado ainda possuem ação antioxidante. Além disso, eles contém vitamina C e E, que estimulam a produção de colágeno e combatem os radicais livres. As cápsulas devem ser consumidas 15 dias antes do início da exposição ao sol. Para quem tem pele suscetível a manchas devem utilizar, além das cápsulas, o pignogenol, uma substância antioxidante que ajuda a proteger a pele.

Cápsulas que contem lactobacilos também são ótimas, pois conseguem diminuir a inflamação causada pelo sol e ainda reequilibram a flora intestinal, já que normalmente nesta época pode ocorrer desidratação e alimentação desregulada (comemos muito fora de casa). Portanto, as cápsulas também previnem infecções e reduzem casos de herpes, cândidas e formação de melasma.

Nenhum comentário: