O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Verão sem estrias



Encarar roupas curtas e trajes de banho que o verão exige é um desafio para muitas mulheres. Dentre os vários problemas, um dos que mais incomodam são as estrias. Elas aparecem por diversos motivos, muitos deles podem ser evitados, como a falta de circulação por uso de roupas apertadas, o efeito engorda-emagrece e a pele muito ressecada, quanto a deficiência protéica, nutricional e o crescimento. Por isso, é bom ficar de olho.



O primeiro estágio é a estria vermelha, que deve ser tratada rapidamente, pois quando ela se torna branca a dificuldade de sumir é muito maior. Existem muitas maneiras para preveni-las ou até tratá-las. Uma boa dica é comer alimentos que contenham vitamina C e E que tem como função estimular o colágeno, beber bastante água e caprichar no hidratante.




Dos muitos tratamentos existentes, a combinação de peelings de cristal com ácido retinóico é o que mais dá resultado. Tem resultado ainda mais visível se aliado também à Carboxiterapia, uma técnica moderna na qual o Dióxido de Carbono (gás carbônico ou CO2) é injetado no tecido subcutâneo, utilizando uma agulha muito fina. Depois de injetado, o gás estimula a circulação, dilata os vasos e contribui para a produção de colágeno, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos. Além de tratar as estrias, também combate a celulite, gordura localizada e flacidez.

Além disso, por estimular a formação de colágeno e novas fibras elásticas, a terapia também é indicada para o tratamento de olheiras e rejuvenescimento facial e corporal.

Como o Dióxido de Carbono é produzido pelo próprio organismo, não há risco de alergia nem de efeitos colaterais, e o excesso é naturalmente eliminado, ajudando na oxigenação da área onde foi aplicado. O tratamento facilita a eliminação das toxinas e o excesso de líquido retido no local da aplicação.

Um comentário:

Miss disse...

Doutora sou sua fã......
adoro tudo o que você posta!!!!