O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








segunda-feira, 12 de maio de 2014

Campanha contra Obesidade Infantil


Hoje a Amil inicia uma Campanha contra a obesidade Infantil que acho extremamente importante para conscientizar todas as crianças. Por que promover a saúde dos nossos filhos é também uma demonstração de amor.
Você sabia que a geração do seu filho pode viver 5 anos a menos do que a sua, e entre as causas estão os maus hábitos alimentares, o sedentarismo e principalmente a obesidade na infância? É algo realmente triste :(
Muitos pais acreditam que depois do estirão de crescimento na adolescência o peso do filho vai se normalizar, mas nem sempre é assim. A cada 5 crianças com obesidade, 4 delas continuaram com essa condição na vida adulta, de acordo com um estudo publicado em 2011 no New England Journal of Medicine.
A situação no Brasil é cada vez mais alarmante. Atualmente 1 em cada 3 crianças no Brasil está pesando mais do que deveria. Isso resulta em novos problemas de saúde que antes não atingiam os mais novos, como a hipertensão, o diabetes e o colesterol alto. E é por isso que estima-se que esta seja a primeira geração que terá uma expectativa de vida 5 anos menor do que a anterior :(
E os pais tem papel fundamental na adoção destes "hábitos do bem". Afinal, uma criança não sabe ainda quais alimentos são bons ou prejudiciais à saúde, certo?
PARTICIPE DO PROGRAMA DE COMBATE À OBESIDADE INFANTIL
A boa notícia é que a obesidade infantil pode ser combatida com uma alimentação saúdavel consulte nossa nutricionista Patrícia Toleto e promova a saúde de toda família.

Nenhum comentário: