O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








quarta-feira, 28 de maio de 2014

Doses regulares ou intermitentes de isotretinoína no tratamento da Acne Moderada ou Grave ?


Para os pacientes com acne vulgar moderada, regimes isotretinoína baixa dose tanto intermitentes e contínuos oferecer um tratamento eficaz. Porque o resultado pode ser melhor no uso  de  isotretinoína regular ? 

A isotretinoína foi introduzida em 1979, e desde de então, é usada em mais de oitenta países, e já foi prescrita para mais de seis milhões de pacientes, segundo Plewig et col.

A isotretinoína, ataca diretamente as causas do problema da acne, reduzindo o tamanho das glândulas sebáceas e a secreção do sebo, e amenizando os processos de inflamação e infecção. Portanto, é o único medicamento que age nos quatro fatores patogênicos da acne: excressão de sebo, inflamação, colonização do Propionibacteruim acnes e comedogênese.

Diversos estudos apontam que a administração da isotretinoína garante cura ou remissão prolongada em 90% dos casos de acne, ou seja, apenas 10% dos pacientes necessitam repetir o tratamento para se livrar do problema. É importante lembrar que a orientação de um dermatologista é imprescindível é para a administração do medicamento. O uso regular de isotretinoína comparado a dose intermitente é por menor  risco de recaída. Em um estudo com 60 pacientes com acne vulgar moderada, os pacientes que receberam isotretinoína contínua de baixa dose tiveram um menor risco de recaída do que os pacientes que receberam isotretinoína  intermitente.

Fonte: Boyraz N, et al. Int J Dermatol. 2013;52(10):1265-1267.

Nenhum comentário: