O PODER DA BELEZA -por Monica Linhares

Dicas de saúde, beleza, comentários, lançamento de cosméticos...
Enfim, dicas imperdiveis que para lhe proporcionam mais saúde e beleza na sua vida.
www.espacosauderio.com.br








segunda-feira, 13 de setembro de 2010

6 razões para você tomar cuidado na hora de pegar sol

Depois de saber alguns benefícios que a exposição do sol pode promover, é bom ficar atento aos males que esse mesmo pode causar se você exagerar na dose. Lembrando sempre do ditado – tudo em excesso faz mal!!

- causa câncer de pele: os raios UVA e UVB são causadores da doença e ambos alteram o DNA da célula. São registrados cerca de 115 mil novos casos de câncer de pele por ano no Brasil, segundo o INCA. Detectar uma lesão maligna a tempo pode evitar problemas maiores.

- danifica a visão: a incidência da luz do sol diretamente nos olhos pode causar queimaduras capazes de inflamar a córnea, degenerar a retina e provocar catarata.

- diminui a defesa das células: a exposição demasiada ao sol enfraquece as células deixando caminho livre para doenças oportunistas como herpes.

- provoca rugas e flacidez: a radiação ultravioleta A destrói as fibras elásticas e colágenas, acelerando a perda do contorno facial e o aparecimento de rugas e sulcos.

- causa bolhas e queimaduras: se ficar muito tempo exposta ao sol, sua pele fica primeiramente avermelhada e sensível. Depois pode ocasionar queimadura de segundo grau, onde ocorre o aparecimento de bolhas e inchaço da pele.

- causa desidratação e insolação: o calar excessivo provoca grande perda de líquido, causando fadiga, irritabilidade, cãibra, tontura, dor de cabeça e confusão mental.


2 comentários:

Fala, Dantas❤ disse...

Oii aodrei o blog a marca,gostaria de fazer parceria, oque acha?
www.jeudantas.blogspot.com
aguardo seu retorno :)
jeudantas@hotmail.com
tenha um otimo dia

Fala, Dantas❤ disse...

Oii aodrei o blog a marca,gostaria de fazer parceria, oque acha?
www.jeudantas.blogspot.com
aguardo seu retorno :)
jeudantas@hotmail.com
tenha um otimo dia